Castelo de Pierrefonds

Compartilhe:

Castelo de Pierrefonds vista de cima

 

O Castelo de Pierrefonds (Château de Pierrefonds) fica ao norte de Paris, em Pierrefonds, próximo a Floresta de Compiègne, na França. Ele preserva características Medievais e desde 1848 é considerado um monumento histórico francês. O Château de Pierrefonds foi o cenário de gravação da série britânica “As Aventuras de Merlin” e dos filmes “Joana d’Arc” e “Os Visitantes” (les Visiteurs). Segundo alguns locais o Château foi inspiração para o castelo do desenho da “Bela Adormecida” de Walt Disney.

O Castelo é grandioso, possui 9 torres, deixando os turistas deslumbrados.  A visita guiada conta toda a história do castelo, desde o século XII até a reconstrução do palácio e leva aproximadamente 1 hora. A entrada custa a partir de 7,50 Euros.

  • Dica
    O Château de Chantilly fica aproximadamente 50 Km antes de Pierrefonds. Você pode visitar os 2 castelos no mesmo dia.  Mas você também pode aproveitar para conhecer a charmosa cidade de Compiègne e visitar o Castelo de Compiègne (possui uma arquitetura menos imponente).

 

Castelo de Pierrefonds - entrada

 

Como chegar ao Castelo de Pierrefonds / Château de Pierrefonds

Saindo de Paris

  • Carro
    Use a rodovia A1 até a saída 9 e siga as placas de sinalização. A viagem tem o tempo aproximado de 1h20.
  • Transporte Público
    Pegue o trem na estação Gare du Nord para Compiègne, leva cerca de 45 minutos e o trem sai de hora em hora. Na estação Compiègne pegue o ônibus 27  para Pierrefonds. O ônibus não presta serviços no domingos e feriados.
    Você também pode ir de bicicleta da estação Compiègne até o Castelo de Pierrefonds, passando pela Floresta de Compiègne (são aproximadamente 17 Km).
Veja também:  Viagem Para Rússia

Endereço: Rue Viollet le Duc, 60350 Pierrefonds, França

Veja outros destinos que também possuem castelos

Compartilhe: