Praias de Natal

Natal

Boa parte dos visitantes da cidade são muito atraídos pelas praias de Natal. Se é isso que você procura muito provavelmente não irá se arrepender.

Natal e seus arredores possuem uma grande quantidade de praias, para todos os gostos. Há praias com mar mais calmo e outras que fazem a alegria dos surfistas. Há praias com recifes e pedras e outras sem.

Também há praias de Natal com as famosas dunas, que tornam o cenário ainda mais interessante e, em alguns casos emocionantes se optar por fazer passeios de bugue com emoção por exemplo.

NATAL TEMPO

Natal – Praias

Veja a seguir as principais praias de Natal e arredores.

Praia de Ponta Negra

Praia de Ponta Negra

Praia de Ponta Negra

Essa é a praia de Natal mais famosa e badalada. Vive cheia, seja de moradores locais ou de turistas. No período da noite também há muito movimento na região, quando os restaurantes e bares da orla de Ponta Negra funcionam a pleno vapor.

É na praia de ponta negra que fica um dos pontos mais famosos da capital potiguar, que é o Morro do Careca.

Praia dos Artistas

Praia dos Artistas

Praia dos Artistas

O mar desta praia de Natal mistura trechos mais agitados com áreas de águas mais calmas. A parte com ondas mais agitadas atraem os surfistas, enquanto os trechos mais calmos são normalmente frequentados por famílias que moram próximo a região.

Apesar do nome praia dos artistas, ela fica numa região próxima a bairros pobres, hotéis mais simples que os da região de ponta negra e há grande presença de ambulantes que andam pela praia vendendo os mais diversos produtos e alimentos.

Há vários quiosques espalhados pela pequena faixa de areia, que disponibilizam para seus clientes cadeiras, mesa e guarda-sol.

Dicas: Como a faixa de areia é pequena a maré sobe muito rápido, então tome cuidado com bolsas e cangas na areia. Essa praia fica lotada nos feriados e finais de semana. Chegue cedo para conseguir pegar um bom lugar.

Praia da Areia Preta

Praia da Areia Preta

Praia da Areia Preta

A praia fica no bairro de Areia Preta, está rodeada de grandes prédios luxuosos. Essa praia urbana é tranquila, familiar e com algumas pedras no mar. Há poucos quiosques na areia. No calçadão que beira a praia você encontrá o letreiro de Natal.

Praia do Forte

Praia do Forte

Praia do Forte

É uma das praias de Natal localizada ao norte, e leva esse nome por estar situada ao lado do Forte dos Reis Magos. Costuma ser mais visitada por moradores dos bairros mais próximos.

Essa praia também possui quiosques e fica lotada nos finais de semana e feriados. Porém é mais extensa que a praia dos Artistas. Há poucos locais disponíveis para estacionar o carro.

Praia da Barra de Tabatinga

Vista do Mirante dos Golfinhos

Vista do Mirante dos Golfinhos

Esta praia costuma ser frequentada por jovens da elite de Natal. Por quase sempre ter ondas, surfistas aproveitam bastante essa praia de Natal, que tem a vista do Mirante dos Golfinhos como um de seus atrativos.

Você encontrará duas partes distintas nessa praia, a parte de recifes de corais (dificultam a entrada no mar) e a parte sem esses recifes (lugar para o banho de mar).

Para chegar até o Mirante dos Golfinhos, você precisará  pegar a entrada que indica Orla Marítima, na estrada.

Praia de Búzios

Praia de Búzios

Praia de Búzios

Esta bela praia fica na divisa de Natal com Pirangi do Sul. É também conhecida pelo nome de Pirambúzios e possui recifes e piscinas naturais. Na região central da praia o mar aberto pode ter correntes e ser um pouco perigoso, então cuidado para não se afastar demais no seu banho de mar.

Praia de Pirangi do Sul

pirangiDoSul

Pirangi do Sul

Possui ampla variedade de vida marinha e águas calmas. Essa praia é bastante utilizada para a prática de esportes náuticos e pesca.

Ao chegar você irá se deparar com uma pequena capela e uma graciosa pracinha. Para entrar na praia é necessário descer uma pequena escada. Os restaurantes ficam antes das escadas.

Praia de Pirangi do Norte

Praia de Pirangi do Norte

Pirangi do Norte

A praia fica próxima ao maior cajueiro do mundo, e recebe surfistas e famílias que ficam hospedadas nas casas de temporada. Há alguns passeios de barco que partem da região também.

O que mais fazer além de conhecer as praias de Natal:

Praia do Cotovelo

Praia do Cotovelo

Praia de Cotovelo

Essa praia de Natal é indicada para famílias com crianças ou para quem busca tranquilidade. Seu mar não possui ondas. A praia do cotovelo tem uma bela paisagem, com falésias, dunas e refrescantes coqueiros que fazem sombras na praia. Próximo dali há restaurantes com vista para o mar.

Praia Barreira D´Água

Praia Barreira D´Água

Praia Barreira D´Água

A Praia Barreira D´Água possui muitos recifes próximos a orla e é frequentada praticamente apenas pelos hóspedes de hotéis próximos dali. Outros turistas não costumam frequentar o local por não ter estacionamento próximo.

Praia da Redinha

Praia da Redinha

Praia da Redinha

A praia da redinha fica próxima ao Rio Potengi, numa vila de pescadores que costumam vender os peixes que pescam na praia no Mercado Municipal. Não há muita infraestrutura na praia em si.

Praia de Barreta

Praia de Barreta

Praia de Barreta

A praia de Barreta é uma das mais frequentadas pelos locais, e se destaca por ter áreas bem preservadas, apesar de estar próxima a um trecho urbano.

Há muitos recifes de corais entre o mar e a areia. Você poderá encontrar piscinas naturais, conforme a maré. A praia não é lotada e não possui estrutura de quiosques.

Praia de Camurupim

Praia de Camurupim

Praia de Camurupim

Localizada ao sul de Natal, é conhecida pela formação de piscinas naturais quando está em maré baixa. Além disso, possui poucas ondas e contém uma gruta em meio aos recifes, chamada Pedra da Oca, que também pode ser visitada pelos turistas.

Praia de Jacumã

Praia de Jacumã - Kamikase

Praia de Jacumã – Kamikase

É nessa praia que estão localizados os famosos Aerobunda e Kamikase. Para curtir o Aerobunda, basta sentar se em uma cadeira presa em uma corda e descer uma duna que você cairá direto em uma lagoa.  Já no Kamikase você desce a duna coberta por uma lona, deitado de barriga para baixo, em uma plancha de isopor, caindo na mesma lagoa. É uma boa pedida para um dia de calor intenso e para quem gosta de adrenalina. O valor aproximado para cada descida é de R$13 por pessoa.

Praia de Jacumã

Praia de Jacumã – Aerobunda

Praia de Maracajaú

Praia de Maracajaú

Praia de Maracajaú

Fica a cerca de 57 quilômetros de Natal. Essa praia é muito procurada por suas piscinas naturais. O trajeto de Natal até a praia de Maracajaú pode ser feito de van ou de carro, e da praia até as piscinas naturais há barcos e lanchas que levam os turistas.

Os visitantes podem mergulhar à vontade, ver lindo peixinhos e aproveitar muito as belas e calmas piscinas naturais.

Em Natal, principalmente na região de Ponta Negra, você facilmente encontrará quiosques de agências de turismos que vendem o passeio completo (transporte de van mais passeio de barco) para Maracajaú.

Praia de Pitangui

Lagoa de Pitangui

Lagoa de Pitangui

A areia fofa da praia de Pitangui combina muito bem com as águas tranquilas da região. Coqueiros e dunas completam o visual. A Lagoa de Pitangui também é muito visitada pelos turistas, é o local de parada dos buggys que fazem o passeio de Genipabú. Para quem gosta, há uma tirolesa no local.

Essas foram as dicas de algumas Praias de Natal e dos arredores.