Viagem Para Rússia

Compartilhe:
viagem-para-russia - Catedral de São Basílio - Moscou
Catedral de São Basílio – Moscou

 

Por que fazer uma Viagem para Rússia? A Rússia é o maior país do mundo, fazendo parte de dois continentes (Asiático e Europeu), possui a maior ferrovia do mundo com 9.288 Km. Há riquezas artísticas, cidades históricas, paisagens únicas, Vodka e vida noturna agitada. Uma Viagem para a Rússia vale a pena, confira nesse post.

 

Informações Gerais

Bandeira:      bandeira-russa

Capital: Moscou

Moeda: Rublo Russo

Idioma:  Russo

Tipo de tomada: 

Tipo C        tipo-C

Tipo F       plug-f

Voltagem 250v – 50Hz

 

$  Conversão de Rublo russo para Real = Rublo 1.00 = R$ 0.06   (valor atualizado diariamente)

 

Permissão e Visto

Países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Peru, Nicarágua, Fiji, Equador, Sul da Ossétia, Abecásia. Não precisam de visto para entrar na Rússia e podem ficar até 90 dias, caso fique mais tempo é necessário solicitar visto.

A entrada e saída ilimitada da Rússia são para os seguintes países : Bielorrússia, Cazaquistão, Armênia,  Azerbaijão, Moldávia, Quirguistão,  Tadjikistan, Uzbequistão, Ucrânia. Caso residentes desses países fiquem mais de 90 dias, devem pegar uma simples autorização (com exceção da Bielorrússia).

É concedida a entrada sem visto por até 30 dias para residentes dos seguintes países: Bósnia e Herzegovina, Turquia, Cuba, Tailândia, Macau, Sérvia e Montenegro.

E 14 dias para moradores de Hong Kong.

 

Cidades e Estádios sedes da Copa 2018

Moscou  –  Luzhniki  e  Estádio do Spartak
São Petersburgo  –  Arena Zenit
Kazan  – Arena Kazan
Sochi  – Fisht Stadium
Rostov-on-Don   Arena  Rostov 
Samara –  Samara Arena 
Saransk  –  Arena  Mordovia 
Nizhny Novgorod  –  Nizhny Novgorod Stadium 
Volgogrado – Arena Volgograd 
Kaliningrado – Kaliningrad Stadium
Ekaterinburg –  Arena  Ekaterinburg

 

O Que Fazer na Rússia

 

Moscou

Kremlin de Moscou
Kremlin de Moscou

 

É a capital da Rússia, uma das cidades mais visitadas do país, possui 4 aeroportos internacionais. Ela é movimentada, com boas lojas, restaurantes, história, cultura, vida noturna e uma arquitetura bela e alegre. Há muito o que fazer em Moscou. Os 3 pontos turísticos mais conhecidos fazem parte do Patrimônio Mundial da Unesco, sendo eles, Catedral de São Basílio, Kremlin e a Praça Vermelha.

Outros pontos turísticos em Moscou são: Teatro Bolshoi, Galeria Tretyakov, Museu de Belas Artes Pushkin, Convento de Novodevichy, Gorky Park, Mausoléu de Lenin, GUM (loja de departamentos da antiga União Soviética), Palácio do Arsenal do Kremlin, Centro Panrusso de Exposições, Museu Histórico do Estado, Tsaritsyno Park, Grande Palácio do Kremlin (residência da Presidencia), Poklonnaya Hill, Campanário de Ivã III da Rússia, Memorial Museum of Cosmonautics, Colina dos Pardais, Museum-panorama The Battle of Borodino, Peter the Great Statue, Tsar Kolokol, Diamond Fund, Kuskovo, Museum of the Great Patriotic War, Moscow, Moscow Hermitage Garden, Moskvarium (aquário), Jardín de los Boticarios, Garage Museum of Contemporary Art, Catedral da Dormição, Novospassky Monastery, Jardim de Alexandre, Torre Ostankino, Catedral de Cristo Salvador, Torre do Salvador, Catedral de Cazã de Moscou,Iberian Gate and Chapel.

 

São Petersburgo

Palácio-Peterhof

 

A Cidade possui uma arquitetura belíssima. Os melhores arquitetos russos e europeus contribuíram para a formação dessa beleza arquitetônica, como Alexander Pushkin, Joseph Brodsky, Fyodor Dostoevsky, Dmitry Shostakovich e Nikolay Gogol. São Petersburgo é encantadora, bela e elegante como o Teatro Mariinsky, o Museu Hermitage, as famosas pontes levadiças e entre outros.

O centro de São Petersburgo é tombado pelo Patrimônio Mundial da UNESCO. O turismo é uma das principais fontes de economia da cidade. Ela recebe aproximadamente 5 milhões de turistas por ano, mais do que as outras cidades russas.

Veja também:  Castelo de Pierrefonds

Saiba mais:

 

Ferrovia Transiberiana

Ferrovia Transiberiana

 

A famosa e extensa ferrovia Transiberiana possui 9 289 Km de extensão e liga Moscou na Europa a cidade portuária de Vladivostok na Ásia. Vladivostok faz fronteira com a Coreia do Norte, a China e mar do Japão. Essa viagem leva aproximadamente 7 dias e passa por 8 fusos diferentes.

Esse percurso passa pelo Lago Baikal, o maior lago de água doce da Ásia, com o maior volume de água do mundo.

 

Lago Baikal – Sibéria

Lago Baikal- Siberia

 

Como já foi citado o Baikal é o maior lago de água doce da Ásia e possui o maior volume de água do mundo, além de ser o mais antigo e o de maior profundidade. Seu comprimento é de  636 km e 80 km de largura e sua profundidade é de 1680 metros. Esta localizado no sul da Sibéria.

Os turistas aproveitam a região para fazer trilhas pela floresta, pegar um bonde para chegar até o topo da montanha e admirar a paisagem. No inverno o lago fica congelado, virando pista de patinação e até passagem de carros por cima do gelo.

 

Monte Elbrus

Elbrus é um extinto vulcão e a montanha mais alta da Europa. A rota para subir a montanha não é das mais difíceis mas é extensa e cansativa. O clima desagradável também pode ser um perigo. É necessário cuidado ao explorar a montanha que esta entre as mais mortais do mundo. O trekking até próximo ao topo leva cerca de 6 dias.

 

Kazan ou Cazã

Kazan

 

Assim como Moscou e  São Petersburgo, Kazan não deixa nada a desejar quando o assunto é arquitetura fascinante. Seu ponto turístico mais famosos é o Kremlin de Kazan. O local possui edifícios históricos, museus e mesquitas. Kul Sharif é uma Mesquita linda tanto por fora como por dentro e a queridinha dos turistas que visitam o  Kremlin de Kazan. A entrada no  Kremlin é gratuita, porém é necessário comprar ingresso para visitar o interior dos prédios. Ao vistar o Kremlin não deixe de caminha em sua bela Orla de 1,5 Km de extensão. Esse passeio irá lhe render boas fotos e belas vistas.

O que fazer em  Kazan

 

  • Torre Soyembike
  • Torre do sino da Catedral da Epifania
  • Rua Bauman (é a rua mais antiga de Kazan, possui museus, cafes, restaurantes e lojas de souvenirs)
  • Museu Chak Chak
  • Catedral de Pedro e Paulo
  • Palácio dos Produtores Agrícolas
  • Palácio da Família
  • Museu do estilo de vida soviético
  • Assentamento de tártaro antigo
  • Museu Nacional da República do Tartaristão
  • Museu do Tartaristão de História Natural
  • Hermitage Kazan
  • Monumento Musa Dzhalil
  • Mesquita Nurullah
  • Mesquita de Soltanov

 

 

Mesquita Kul Sharif
Mesquita Kul Sharif

Sochi

Sochi

 

Essa bela cidade a 1622 Km de Moscou é conhecida como a Riviera Russa. Suas belas paisagens naturais também são muito famosas. Sochi ganhou grande relevância após as Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno de 2014.  É um ótimo lugar para se visitar tanto no verão como no inverno. No verão é possível aproveitar as praias, porém no lugar da areia ela possui pedras, mergulho e alpinismo. E no Inverno é a vez dos esportes de inverno. Na cidade você também encontrará o Parque Olímpico, que possui muitas atrações. Dentro do Parque Olímpico estão também o Autódromo e o estádio Fisht (Copa do Mundo de 2018). Só isso já da vontade de conhecer Sochi. Vamos ver quais são as outras atrações da cidade.

O que fazer em Sochi

 

  • Stalin’s Dacha – Foi a Casa de veraneio do líder soviético Stalin. Hoje é um museu aberto ao público. A entrada custa aproximadamente 150 – 300 rublos.
  • Catedral São Miguel Arcanjo / Cathedral of the Archangel Michael – Tserkov Arkhanguela Mikhaila – Na região é a igreja ortodoxa mais antiga. Possui uma arquitetura única e bonita. Para visita-lá não pode estar com roupas muitos curtas, decotes e ombros de fora.
  • Riviera Dolphinarium – Local onde você pode ver apresentação de golfinhos, belugas e focas. Você também pode comprar o ingresso para nadar com os golfinhos.
  • Park Arboretum /Arboretum Botanical Garden Dendrariy – É um  jardim botânico. Você pode conhece-lo a pé ou pegar o teleférico por aproximadamente 250 rublos. A entrada custa a partir de 250 rublos. Aberto diariamente das 9h às 18h.
  • Okeanarium – É o Aquário de Sochi. Há várias espécies marinhas, além de um encantador túnel feito de aquário.
  • 33 Vodopada / 33 Cachoeiras  –  à 53 Km do centro de Sochi, no Parque Nacional de Sochi é possível encontrar uma natureza encantadora com belas cachoeiras e rio. O parque possui 33 cachoeiras, porém só 17 são acessíveis. A cachoeira mais visitada está localizada no rio Djegosh e possui 12 metros de altura.
  • Parque Olímpico – Foi sede das Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno de 2014. É um super complexo com muitas áreas de lazer, arenas esportivas, Museu do Automóvel, parque de diversões e até hotéis. Todos com ingresso a parte.
Veja também:  Viagem Para Inglaterra

 

Parque Olímpico
Parque Olímpico

 

Pontos turísticos da Rússia

 

Transporte na Rússia

    • Trens suburbanos –  Elektrichkas
      Os trens suburbanos são conhecidos como Elektrichkas. Eles abrangem tanto a cidade como as regiões suburbanas, de 100 até 150 km do centro da cidade. O preço do bilhete depende da distância percorrida pelo trem. A passagem deve ser comprada na bilheteira ou no terminal de autoatendimento. Caso não haja pontos de venda na estação, o bilhete pode ser adquirido a bordo do trem por um funcionário da empresa.
      Os bilhetes de ida são válidos apenas para o mesmo dia da compra e para o destino específico. Já os de ida e volta podem ser usados no prazo de 24 horas após a compra, exceto nos finais de semana e feriados nacionais.

 

    • Ônibus, trólebus e bonde
      Os horários e rotas de ônibus podem ser encontrados nos pontos. Geralmente o intervalo entre os ônibus é de  5 a 30 minutos. Os micro-ônibus possuem horários diferenciados, das 5h ou 7h às 20 horas –  algumas rotas em Moscou e São Petersburgo podem funcionar até a 1 hora da manhã.O transporte é acessado pela  porta dianteira do veículo. Geralmente a passagem é paga na entrada e diretamente ao motorista. Os bilhetes de várias vias podem ser adquiridos nas bilheterias especiais ou paradas e estações de ônibus. Os preços variam conforme a cidade.Os micro-ônibus ou marshrutkas, são muito usados pela população, eles são mais rápidos e podem parar onde o passageiro desejar, só não podem parar nos pontos de ônibus. A passagem só pode ser paga ao motorista e apenas em dinheiro. Esse transporte custa de 20 a 30% a mais do que um ônibus regular.

 

    • Metrô
      Nas cidades russas o metrô esta entre os transportes mais rápidos. Você pode encontra-lo nas principais cidades como: Moscou, São Petersburgo, Kazan, Samara, Ekaterinburg e Nizhny Novgorod. Na cidade de Volgograd você irá encontrar  o metrotram (bonde de alta velocidade).As estações funcionam das 6h às 00h. Na maioria das cidades o bilhete tem o custo aproximado de 28 rublos. Em Moscou custa aproximadamente 36 rublos com cartão de transporte Troika, São Petersburgo de 45 rublos – 55 rublos e Volgograd 25 rublos (bonde).

 

  • Carro alugado
    Requisitos:  A maioria das locadoras de automóveis exigem idade minima para os motoristas. Para carros da classe A, 21 anos e 23 anos para as classes B, C ou acima.  A data de vencimento da carteira de motorista não deve ser inferior a 1 ano. Algumas empresas exigem 1 ou 2 cartões de crédito para o pagamento e depósito caução.
    Esse depósito varia conforme a empresa e tipo de  automóvel e custa a partir de 4.500-5.000 rublos.
    Seguro: Você encontrará 2 tipos de seguro na Rússia: o obrigatório (OSAGO) e o voluntário (KASKO).
    O seguro Obrigatório (OSAGO) reembolsa terceiros até o valor de 400.000 rublos. A franquia deve ser paga pela parte que causou o acidente, do próprio bolso ou pelo seguro voluntário. O seguro voluntário (KASKO) é o acordo entre a locadora e o cliente para as políticas de franquias.
    Proteção Total: Esse é um serviço adicional oferecido por algumas empresas. O cliente tem a garantia de não ser cobrado caso ocorra algum acidente, dano ou roubo, desde que ele não seja o responsável pelo acidente. Há cobrança de taxa para contratar esse serviço. Você deve verificar se o veículo alugado possui essa taxa.
    Penalidades : É proibido dirigir sob a influência de álcool ou narcóticos. Os Agentes de transito estão autorizados a fazer o teste de intoxicações alcoólicas. A concentração de etanol não deve exceder 0,16 miligramas por litro.
Veja também:  Viagem Para Suécia

 

Palavas em Russo

 

Português                                    Russo                                 Pronúncia


Eu não falo russo               я не говорю по-русски                         Ia ni gavariú pa-rússki
Eu não entendo                       я не понимаю                                            Ia ni panimá-iu
Você fala inglês?           Вы говорите по-английски?                   Vy gavarítie pa-anglísski?
Por favor, fale mais devagar   Пожалуйста, говорите медленнее     Pajálsta, gavaríte miédlinie
Sim                                                  да                                                      Da
Não                                                нет                                                     Niet
Desculpe                                      Простите                                               Prastíte
Com licença, por favor        Извините, пожалуйста                             Izvinítie, pajálsta
Obrigado (a)                               Спасибо                                                   Spassíba
Por favor                                     Пожалуйста                                            Pajálsta
Eu não sei                                   я не знаю                                                 Ia ni zná-iu
Quanto custa?                     Сколько это стоеит?                                      Skól’ka éta stó-eit?
Que horas são?                        Который час?                                             Katóri tchas?

Compartilhe: