Viagem Para Escócia

viagem para escocia

Em uma Viagem para Escócia você descobrirá que a região não é apenas a terra do filme Coração Valente, do tradicional prato escocês haggis, e das ovelhas e pastores. Ela é cheia de castelos, lagos, montanhas, belos parques e moradores acolhedores .

Você pode visitar a Universidade de Glasgow, admirar a vista de Edimburgo da Arthur’s Seat (colina com belas paisagens) ou conhecer um de muitos museus. Para conhecer belas paisagens rústicas, vá para a ilha de Islay, Jura, e Mull. Você irá encontrar muita história e cultura. Em uma viagem para a Escócia você encontrará uma das paisagens mais belas do mundo!

Informações Gerais

Bandeira:

Capital: Edimburgo

Moeda: Libra Esterlina (£)

Idioma: Inglês e Scots

Tipo de tomada:

Tipo G (Padrão)

Tipo D (em instalações antigas)

Voltagem 230v – 50Hz

Conversão de Libra Estrelina para Real = £ 1.00 = R$ 5.01 (valor atualizado diariamente)

O Que Fazer na Escócia

o-que-fazer-na-escocia

Edimburgo

Edimburgo a capital da Escócia é uma cidade gloriosa, dividida em Cidade Velha e Cidade Nova Georgiana. A Cidade Velha é repleta de belas ruas de paralelepípedos, museus, parques, história e o Castelo de Edimburgo. A Cidade Nova é agitada e cheia de festas. A maioria dos museus possui entrada gratuita.

Os principais eventos são o Festival Internacional de Teatro e o Edinburgh Militar Tatto. Eles acontecem no mês de agosto e atrai muito turistas.

Whisky em Islay

O Whisky é fabricado desde o século XVI na Ilha de Islay, começou nos quintais das residências e a partir do século XIX passou a ser feito em grandes destilarias. Ao longo dos séculos o Whisky da ilha passou a ser considerado uma especialidade, sendo usado para dar sabor a várias outras misturas no continente. Mesmo que você não goste de whisky, há diversos passeios ao longo desta magnífica ilha.

Celebrar o Hogmanay

Hogmanay (palavra Gaélica que significa o último dia do ano), está entre as maiores comemorações de Ano Novo do mundo, atraindo mais de 75 mil pessoas para a celebração dos dias 30 e 31 de dezembro. Há números musicais, procissão com tochas – Torchlight Procession, fogos de artifício, festa na rua Princes Street, concerto a luz de velas, música e dança escocesa – The Keilidh. E no dia 1º de janeiros os corajosos entram nas águas geladas do rio Forth.

Glasgow

Glasgow é a maior cidade da Escócia. A universidade e o Rio Clyde estão no coração da cidade. Há indústrias, abundância de parques, monumentos históricos e museus. A universidade de Glasgow abriga uma galeria de arte e museu. Você pode fazer passeios e se maravilhar com a arquitetura.

Capela Rosslyn

A Capela fica a 12 km de Edimburgo, ela ficou ainda mais famosa depois que Dan Brown a descreveu em seu livro O Código Da Vinci. A capela Rosslyn possui muitos mistérios e uma incrível arte decorativa. Saiba mais.

Visite as Catedrais

As catedrais da Escócia são imponentes e maravilhosas, com uma arquitetura Gótica. Algumas das principais catedrais são: Abadia de Dunfermline, Catedral St. Magnus nas ilhas Orkney (Órcades ou Órcadas em português) e a Abadia de Melrose. Uma das melhores é a Catedral de Glasgow.

Abadia de Melrose

A Abadia foi destruída pelos Ingleses no século XIV. O coração do Rei da Escócia Robert Bruce está enterrado nas ruínas da Abadia. As ruínas estão rodeadas por belos rios e também são conhecidas por suas obras de arte decorativas.

Mercados Locais

A Escócia é cheia de mercados de agricultores (tipo mercadão) com produtos frescos. As maiores cidades como Glasgow e Edimburgo, têm vários desses mercados, mas você também pode encontrar mercados menores fora dessas cidades. Edimburgo possui dois mercados, um localizado no Terraço do Castelo e outro no Grassmarket.

Jogar Golfe

A origem do golfe vem sendo discutida, porém a mais aceita até agora é de que o Escocês inventou o golfe. A cidade de St. Andrews atrai inúmeros turistas com seus famosos campos de golfe. Se você deseja preços mais baixos, tente jogar durante a baixa temporada (entre novembro e Março) .

Lago Ness ( Loch Ness )

Você já deve ter ouvido falar na lenda do famoso monstro Nessie que vive no Lago Ness (Loch Ness em inglê). O lago Ness fica na cidade de Inverness, aproximadamente 3h40 de Edimburgo viajando de trem. Você pode tentar encontrar o famoso mostro Nessie que dizem estar nadando nas profundidades do lago Ness. Quando você se cansa disso, simplesmente faça um cruzeiro em torno desse lago maravilhoso. As colinas nas proximidades do lago também proporcionam boas caminhadas.

Inverness

Inverness é uma bela cidade histórica, com grande variedades de lugares para visitar e coisas para se fazer, tanto na cidade como ao redor. Além de todos os edifícios históricos da Cidade Velha, há uma ótima seleção de lugares para comer e beber. Visite o Castelo de Inverness, o Mercado Vitoriano (Victorian Market) e o Museu de Inverness/Galeria de Arte. Além disso, você estará perto de várias destilarias, alguns campos de golfe e o Lago Ness (Loch Ness). E também é um ótimo ponto de partida para quem vai explorar as Terras Altas (Highlands) escocesas.

Terras Altas – Highland

As famosas Terras Altas (Highland em inglês) ficam no norte da Escócia, lá você encontrará a “verdadeira” Escócia, com pessoas que ainda falam o Gaélico Escocês e preservam as tradições, além de poder encontrar também animais que não existem no Brasil como o Highland cattle (Gado das montanhas em Português – Heilan coo em Escocês – Bò Ghàidhealach em Gaélico Escocês). Há belas paisagens, lagos, geleiras e várias montanhas, entre elas está a Ben Nevis (a montanha mais alta do Reino Unido). Na cidade de Fort William você encontrará a Ben Nevis, Jacobite Steam Train (O trem de Hogwarts do filme Harry Potter foi inspirado nessa estação de trem) e Ben Nevis Distillery, a fábrica de destilados.

Ao Sul das Highlands está o lago Loch Lomond, famoso pelo clube de Golfe da região e próximo a destilaria Loch Lomond Distillery. Conheça o Vilarejo de Glencoe e seu lago de água salgada Loch Leven, a Ilha de Skye, o famoso Eilean Donan Castle (Castelo de Eilean Donan) e a Skye Bridge (ponte Skye).

Cuillin

A cordilheira de Cuillin fica na ilha de Skye. Ela atrai caminhantes, alpinistas, fotógrafos e aventureiros. Existem dois picos o Red Hills – mais baixo, menos rochosa e mais fácil de escalar e o Black Hills – o ponto mais alto chama-se Sgùrr Alasdair, com 992 metros de altura. Pode ser feito como um passeio de um dia ou uma caminhada de dois dias.

Dundee

Dundee é uma movimentada cidade universitária com uma grande quantidade de museus interessantes. Visite o Discovery Point (navio que foi para Antártida em 1902), V&A museum Dundee – Museu V & A, The McManus Dundee’s Art Gallery & Museum – Galeria e o Museu de McManus, Law (vulcão extinto), Dudhope Park – Parque Dudhope e a estátua do desenho em quadrinhos the Dandy.

Caverna Smoo

A cidade de Durness é o ponto de acesso para a Caverna Smoo, um complexo de cavernas que podem ser exploradas em um dia de passeio. A caverna é estranha e misteriosa, evidências de carvão mostram que ela pode ter sido habitada a mais de 4000 anos atrás. Não é a caverna mais impressionante do mundo, mas seus mistérios estimulam a imaginação. A caverna tem entrada livre, mas as visitas guiadas são pagas e custam a partir de 5 Libras Esterlina.

Ilha de Arran

Esta ilha fica no sudoeste da Escócia, é um destino muito turístico e popular por suas encantadoras paisagens, boas trilhas para caminhadas e pitorescas aldeias. Visite o Castelo Brodick, Castelo Lochranza, cachoeira Glenashdale, King’s Caves (caverna), jogue golfe, faça um safári, caminhadas e trilhas.

Pontos Turísticos na Escócia

Quando Ir para Escócia

Maio, Junho e Setembro – É a época que chove menos e com menor número de mosquitos. Em junho até às 23 horas da noite tem luz do dia.

Julho e Agosto – Alta Temporada – É a época mais quente do ano, porém a chance de chuvas. Os preços de hospedagens ficam mais caros e elas devem ser reservadas com antecedência. Aumenta o número de Midges (mosquitos) principalmente em Highland e nas ilhas.

Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março e Abril – Baixa Temporada – Algumas atrações e hospedagens fecham. Em Dezembro escurece às 16 horas. Há neve nas montanhas de Novembro a Março, sendo os meses mais frios e chuvosos.

Quanto Custa Viajar Para Escócia

Ilha de Skye

Custo de Hospedagem na Escócia

Hostel com quarto compartilhado custa entre 15 – 30 Libras por noite. Para quarto privado custa a partir de 40 Libras por noite. Hotéis mais perto do centro da cidade são mais caros. Os preços podem variar de 30 Libras para mais de 100 Libras por diária.

Comida na Escócia

Comer fora pode ser mais barato se você optar pelos pub’s ou cozinhar sua própria refeição (os preços serão mais altos em Glasgow e Edimburgo). Uma típica refeição terá o custo aproximado de 12 Libras. Peixe e batatas fritas podem ser encontrados por aproximadamente 6 Libras. Restaurantes com serviço de mesa terá um custo por volta de 25 Libras por uma refeição mais bebida. Um copo de cerveja em um pub custa entre 4 – 10 Libras, enquanto uma dupla de Whisky vai custar entre 7 – 13 Libras.

Comida de Pub é bem gostosa, é por isso que muitos moradores almoçam ou jantam nos pub’s. São um ótimo lugar para experimentar boa cerveja, comida e até haggis (tradicional prato escocês – bucho de carneiro, vísceras e aveia).

Custo do Transporte na Escócia

Ônibus municipal custa a partir de 1,50 Libras para um único bilhete e a partir de 4 Libras o bilhete diário. Se você gosta de explorar a cidade de bicicleta, a maioria das cidades oferece aluguel de bike, geralmente a partir de 15 Libras por dia. Há um excelente sistema de trens e ônibus no país (os ônibus são mais baratos).

Passeios na Escócia

A maioria dos museus têm entrada gratuita (algumas exposições especiais podem custar aproximadamente 6 Libras). A maioria das principais atrações turísticas, tais como o Castelo de Edimburgo têm o custo aproximado de 17 Libras.

Como Economizar Dinheiro na Escócia

como-economizar-dinheiro-na-escocia

Comer em um Pub – A melhor comida por um preço menor que de um bom restaurante. E geralmente os pubs lhe darão o verdadeiro sabor da cultura Escocesa.

Visite os Museus – Os museus públicos têm entrada franca. Aproveite!

Piquenique no Parque – Há muitos parques na Escócia, e quase todos possuem entradas livres. Tire proveito desse passeio e coma enquanto admirar os lagos, rios e castelos próximos.

Use Ônibus – Para qualquer lugar que você precise ir, os ônibus são de longe a forma mais barata de fazer isso e possuem uma ampla variedade de destinos.

Evite Comer e Fazer Compras nos Centros das Cidades – Tanto em Glasgow como Edimburgo ficam mais caros quanto mais perto você chegar do centro da cidade. Há uma abundância de bons restaurantes e lojas fora dos centros.

Faça uma Excursão a Pé – Se você quiser entender mais sobre a história, a arquitetura e o povo da Escócia, faça um free walking tour (passeio a pé gratuito). Eles levam algumas horas e são uma ótima introdução para conhecer a cidade e conhecer outros turistas. Todas as grandes cidades oferecem esse serviço.

Palavras em Inglês

Hi Olá ( informal)

Hello Olá

Good morning Bom dia

Good afternoon Boa tarde

Goodnight Boa noite

Bye Tchau

See you! Até à vista!

Excuse me Com licença

Sorry Desculpe

Thank you Obrigado/a

Thank you very much Muito obrigado/a

You’re welcome De nada

Essas foram as dicas de Viagem para Escócia.

Novo Livro!

Livro Como Viajar Barato

Pesquisar Hotéis