Onde Ficar em Recife

Compartilhe:

Marco Zero do Recife

 

Recife é uma cidade que combina praias e também possui seu lado histórico. É bem comum se hospedar na capital e as praias próximas do belo litoral pernambucano, como Ilha de Itamaracá, Gaibu, Praia de Carneiros e também as praias de Porto de Galinhas. Nesse sentido, agora vamos falar sobre onde ficar em Recife.

Pelo fato do litoral pernambucano ser um atrativo a parte com muitas belas praias, em muitos casos Recife é uma cidade de passagem. Isso ocorre com frequência para quem chega na capital e logo vai para Porto de Galinhas ou Fernando de Noronha por exemplo.

Para Recife, cerca de 3 dias são suficientes para conhecer os principais atrativos. Caso aproveite sua viagem para ficar alguns dias e conhecer a cidade, fique atento às regiões em que irá se hospedar para ter uma boa experiência de viagem. É bom lembrar que a maior parte dos hotéis estão localizados próximos à praia de Boa Viagem, então essa é  a região preferida dos turistas.

Vamos agora aos principais locais se você busca onde ficar em Recife.

 

Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem

 

Essa é a região mais procurada pelos turistas. Além de estar próxima ao aeroporto, a região da praia de Boa Viagem também conta com a maior infraestrutura de hotéis e comércio da cidade, com uma boa variedade de restaurantes, lojas, baladas e bares.

Veja também:  Onde Ficar em Aracaju

A região de Boa Viagem também possui a praia mais famosa de Recife, que tem o mesmo nome do bairro, e apesar de ser bem conhecida pelo aparecimento de tubarões, é uma boa região para curtir um sol e comer algum tipo de petisco nos quiosques espalhados pela extensa orla.

O bairro possui duas zonas principais, que são o de Setúbal e o de Pina. Setúbal fica mais próximo ao Aeroporto Internacional de Recife (Guararapes), e Pina é uma região mais agitada e animada. Pelas características que descrevemos aqui, essa é a região mais valorizada da cidade, então saiba que isso se reflete nos preços da hospedagem.

É bom destacar que Boa Viagem não fica tão próximo do Recife Antigo, que concentra os principais pontos turísticos da cidade. Então caso escolha ficar em Boa Viagem, alugar um carro pode ser uma ótima escolha para voê ter mais flexibilidade em sua viagem para Recife.

Recife Antigo – Onde Ficar em Recife

Marco-Zero

 

Essa é a área de Recife que concentra alguns dos principais atrativos turísticos da cidade, e possui diversas pontes, canais e construções arquitetônicas de séculos anteriores. Para os visitantes que buscam uma imersão mais intensa na história e cultura da capital pernambucana, essa região pode ser uma boa resposta para a pergunta onde ficar em Recife.

Veja também:  Praias de Fortaleza

Essa região conta com uma agitada vida noturna e os preços de hospedagem costumam ser mais em conta que na praia de Boa Viagem. Como não há tantas opções na rede hoteleira, uma boa opção pode ser alugar um imóvel de temporada.

Como grande parte das regiões centrais das principais cidades brasileiras, a área demorou bastante a ser revitalizada, e isso afstou bastante os turistas durante muitos anos. Outro ponto é que como o Recife Antigo não fica tão perto de Boa Viagem, que possui a praia mais badalada da capital, é bom ter isso em mente. Caso queira ficar mais próximo da praia, pode não ser uma boa escolha de onde ficar em Recife.

Esse artigo é sobre onde ficar em Recife. Conheça também outros artigos sobre a região:

Hospedagem em Olinda

Mesmo sendo outro município, Olinda também é uma possível opção viável para o visitante. A distância que separa Recife de Olinda é praticamente a mesma que separa o Recife Antigo e Boa Viagem, ou seja, nada tão distante. Mas é claro que cada localidade atende melhor um tipo de viajante, por isso é sempre bom avaliar suas prioridades ao longo de sua viagem para Recife. Olinda por exemplo possui muitas ladeira e é bastante famosa pelo frevo e pelo carnaval.

Veja também:  Viagem Para Aracaju

A cidade de Olinda é bem movimentada, e pode ser acessada a partir de Recife através de transporte público convencional mesmo. É uma alternativa quem busca vivenciar mais a fundo a história do local, mas fique atento caso esteja de carro, já que pelo fato de muitas ruas serem pequenas e estreitas, o trânsito pode ficar um pouco caótico, principalmente em épocas festivas em que a cidade fica mais cheia. Os flanelinhas também são presença constante na maioria dos pontos mais turísticos.

Para os mochileiros masi interessados em arte e cultura pode ser uma boa escolha, há alguns hostels mais econômicos na cidade. Se Olinda for sua escolha, prepare-se para encarar as íngremes ladeiras da cidade. Caso não possa ou não queira andar muito nas ladeiras, talvez seja melhor escolher outro local para ficar.

Hospedagem em Recife

Essas são as principais regiões se você procura onde se hospedar em Recife. Depois de escolher o local, é interessante já garantir sua hospedagem.

Há os viajantes que prefiram a comodidade de um hotel, e outros que querem viver o local de forma mais intensa e preferem alugar uma casa ou apartamento por conta própria, mesmo que somente por alguns dias.

Compartilhe: