Quando Ir Para Natal

Compartilhe:

Praia da Cacimba

Por ter uma média de cerca de 300 dias de sol por ano, dá para fazer uma viagem para Natal em qualquer época. Mas para quem procura por algo mais específico, é importante se planejar para saber quando ir para Natal na melhor época.

Clima em Natal

Para quem faz questão de evitar períodos com mais chuva, é bom evitar os meses entre abril e agosto, que costumam ser os que mais chovem na cidade. Mesmo sendo considerado um período mais chuvoso, isso não quer dizer que a chuva apareça todos os dias.

Nos meses de verão, como ocorre em praticamente todas as cidades litorâneas do Brasil, é o período de alta temporada, com o sol incidindo mais forte e dias mais longos. É também no verão que ocorre boa parte dos eventos e festas tradicionais em Natal. Como há maior procura por parte dos turista, os preços também ficam mais altos nesse período.

Em feriados prolongados a cidade também costuma receber um bom fluco de turistas. Mas independente da estação do ano em que for para Natal, é bem provável que não passe frio. A temperatura média no inverno a média fica na casa dos 25 graus e no verão em cerca de 28 graus.

Veja também:  O Que Fazer em Natal

NATAL TEMPO

Veja a seguir os eventos tradicionais na cidade de Natal.

 

Festa de Santos Reis

No começo de janeiro, no bairro de Santos Reis em Natal há uma intensa programação de missa, novenas, procissões, shows, apresentações e uma série de quiosques com comidas típicas da região que tomam conta das ruas do bairro.

 

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

A tradicional festa da cidade acontece no final do janeiro e reúne na praia da Redinha pescadores locais e turistas. durante as festividades há procissões, missas, apresentações folclóricas e concurso de embarcações.

 

Trem Potiguar do Forró

Esse evento é mais uma tradição de Natal, e acontece no meio do ano. O início das festividades ocorre quando maria-fumaça parte da estação da Ribeira, embalada pelo som de sanfoneiros e percorre cerca de 25  quilômetros até a cidade de Cerá-Mirim. É por lá que a festa aumenta de proporção com apresentação de quadrilhas, shows e também degustação de cachaças artesanais.

 

Além de escolher quando ir para Natal, saiba também:

Carnatal – Carnaval fora de época de Natal

Entre os meses de novembro e dezembro Natal é tomada pelo carnaval fora de época que agita a região. Com o nome de Carnatal, essa divertida festa atrai turistas de vários cantos do Brasil que se divertem bastante ao som dos trios elétricos. O evento tem a duração de quatro dias.

Veja também:  Viagem para Brasília

Festas de Fim de Ano em Natal

No mês de dezembro a capital potiguar é quase que completamente enfeitada. As ruas, praças, shoppings e vários outros estabelecimentos se tornam coloridos e realmente fazem jus ao nome da cidade. O Natal é comemorado com visitas do Papai Noel a pousadas e hotéis, desfiles nas ruas da cidade, feiras natalinas de artesanatos e espetáculos de música e dança.

Uma das festas mais tradicionais nessa época é o Auto de Natal, que conta com apresentações de rua com grupos folclóricos, escolas de samba, tribos de índio e várias outras para comemorar o nascimento de Jesus Cristo. As festividades vão até o Dia de Reis.

O Natal Bus também é uma das atrações desse período. Essa atração é basicamente um ônibus comemorativo que realiza um city tour pela cidade para que os turistas admirem a decoração natalina dos principais pontos turísticos de Natal e praias. Durante o passeio, os guias também contam a história da cidade.

Compartilhe: