Onde Ficar em Natal

Compartilhe:

Natal letreiro

 

Natal é uma cidade com muitas belezas naturais e boa infra-estrutura. Para aproveitar o que a cidade tem de melhor, é importante ficar bem localizado. Então preparamos esse artigo que trata a respeito de onde ficar em Natal.

A cidade é um dos principais destinos turísticos de praia do Brasil. Atrai não apenas turistas brasileiros, como também estrangeiros, principalmente argentinos durante a época de alta temporada. Em Natal é bem comum ouvir espanhol de casais e mesmo de famílias inteiras que estão aproveitando as férias na capital potiguar.

Os turistas costumam se encantar com as belezas naturais e a tranquilidade e hospitalidade dos habitantes de Natal. Então veja a seguir onde ficar em Natal e conheça mais sobre as melhores opções de hospedagem em Natal.

Ponta Negra em Natal

A região da praia de Ponta Negra é o local que a maioria dos turistas se hospeda. É por lá que fica a maioria dos hotéis e pousadas, além de muitos restaurantes e bares. O famoso morro do careca, um dos cartões postais da cidade, também fica na região.

Os hotéis e pousadas deste bairro costumam bem próximos da praia. Normalmente não são prédios altos, o que ajuda a manter um ambiente praiano na orla, e o calçadão à beira mar é muito utilizado para uma caminhada.

Veja também:  Viagem Para Natal

Nas regiões mais movimentadas do bairro, como a Avenida Engenheiro Roberto Freire o movimento é sempre grande, inclusive à noite. Mas em algumas ruas quase não há movimento no período noturno, então é sempre bom ter atenção com a segurança, apesar de ser um dos bairros considerados mais tranquilos em Natal.

mas durante a noite muita gente considera o bairro um pouco inseguro, pois há muitas ruas escuras, então somente por precaução é recomendável sair de carro ou táxi.

Nas primeiras quadras da praia de Ponta Negra se situam os hotéis de redes, que são prédios mais novos e são mais utilizados pelo público executivo, que costuma ir a trabalho para a cidade. Por esse motivo, costumam ter um ambiente um pouco mais formal. Nesta parte da praia as ruas são mais bem iluminadas, o que pode fornecer uma sensação maior de segurança.

Via Costeira

A Via Costeira é uma extensa avenida que possui quase 10 quilômetros de extensão, onde ficam os resorts em Natal.  Apesar dos hotéis serem grandes e com boas instalações, não há muita infraestrutura na região, não existindo opções de restaurantes fora dos hotéis na própria via costeira.

Dessa forma, quem quiser sair para jantar muito provavelmente terá que se deslocar até Ponta Negra de carro, uber ou táxi. A praia que fica logo em frente dos hotéis na Via Costeira é mais deserta e tem um belo visual, sendo uma boa opção para quem quer ficar num resort com uma praia mais tranquila em frente e não faz muita questão de sair do hotel ou  então de ter se deslocar para fazer outras atividades na cidade.

Veja também:  Quando Ir Para Natal

Além de onde ficar em Natal, veja o que mais você deve saber sobre a cidade:

Capim Macio

O bairro de Capim Macio fica localizado ao lado de Ponta Negra e muito próximo ao Parque das Dunas. É um bairro mais residencial e tido como um dos com melhor qualidade de vida da Zona Sul de Natal. O bairro é cortado pela Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das maiores da cidade, e dá acesso à praia de Ponta Negra e também a Via Costeira, onde ficam os luxuosos resorts na cidade.

O bairro é bem atendido pelo comércio, com shoppings e variedade de lojas, restaurantes e grandes redes de supermercados. Por não possuir muitos hotéis e ser predominantemente residencial, uma opção opção para quem quer ficar no bairro é alugar uma casa ou apartamento na região por meio do Airbnb.

Hospedagam em Natal

Se por conta da comodidade você gosta mais de ficar em hotéis em suas viagens, nossa recomendação é que você escolha um Hotel em Natal. Clicando nesse link você encontrará centenas de opções e poderá escolher a mais conveniente para você.

Uma outra opção bem interessante para ter uma experiência mais local no lugar em que estiver viajando é alugar um apartamento ou casa. Além de em boa parte dos casos ser mais barato, você pode vivenciar o lugar de modo mais intenso, como se fosse um morador mesmo. Para conhecer o site com mais opções e que te dá toda a tranquilidade e segurança ao alugar um imóvel por temporada Clique Aqui.

Veja também:  Viagem Para Recife
Compartilhe: