Viagem Para Natal

Compartilhe:

 

praia da areia preta
Praia da Areia Preta

 

A cidade de Natal e seus arredores possuem uma grande variedade de atrativos, dentre os quais se destacam dunas, recifes, falésias e praias. A capital do Rio Grande do Norte Natal abriga pontos conhecidos em todo o Brasil, como a Praia de Ponta Negra, e o famoso Parque das Dunas, que conta com passeios de bugues e até mesmo com os dromedários típicos do deserto (nesse caso a brincadeira acaba saindo um pouco cara, mas há quem faça também).

Natal

Para quem gosta de história e passeios mais culturais, uma viagem para Natal pode contar com uma visita ao Forte dos Reis Magos, que foi construido em forma de estrela e presta uma homenagem às lutas realizadas entre holandeses, franceses e portugueses.

Em termos de cultura, a cidade possui um dos maiores autores de folclore, que foi Luís da Câmara Cascudo, que é homenageado num museu e em um centro de memória com livros, arte indígena, religiosa e objetos pessoais que utilizava para suas pesquisas.

 

Passeios em Natal

Praia de Pipa
Praia de Pipa

 

Em uma cidade conhecida por ter sol praticamente o ano todo (alguns afirmam inclusive que é a cidade com mais dias de sol no Brasil), não faltam lugares para visitar e curtir em sua viagem para Natal. Um dos mais famosos é ir à badalada praia de Ponta Negra, que conta com muitos restaurantes, hotéis e comércio nas áreas mais próximas.

Veja também:  O que fazer em Salvador

Outro programa tradicional quando se está numa viagem em Natal é conhecer a Praia de Pipa, que fica a cerca de 90 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte e é destino quase certo dos turistas que fazem uma viagem para Natal. Mas antes de ir saiba que apesar de Pipa ser uma vila pequena, as praias e ruas da cidade ficam repletas de gente, inclusive vendedores de passeios turísticos, então se prefere praias mais desertas e tranquilas é provável que não tenha a melhor impressão por lá.

Natal também é a cidade das dunas e, com tantas delas na cidade, há diversas formas de aproveitá-las. Seja de bugue, esquibunda ou aerobunda, o mais importante é se divertir e aproveitar da forma que você preferir, inclusive com bastante emoção se for o caso!

O que você também deve saber numa viagem para Natal:

Datas Festivas em Natal

A cidade de Natal faz jus ao seu nome, já que no período natalino, que coincide com o aniversário de Natal,  a cidade fica bem enfeitada e celebra a data com uma série de shows, apresentações e aparições do Papai Noel. Além disso, é também no fim do ano que é celebrado o Carnaval fora de época em Natal.

Veja também:  O que Fazer em Aracaju

Outras festas tradicionais em Natal são as festas de Santos Reis (janeiro) e a Festa de Nossa Senhora (novembro)

Comida em Natal

Quem embarca numa viagem para Natal também costuma saborear pratos típicos da região. É muito comum o consumo de tapioca e também de pratos com camarão. Os camarões são encontrados em diversos restaurantes, feitos das mais diversas formas, já que o estado do Rio Grande do Norte costuma figurar sempre entre os maiores produtores de camarão do Brasil.

Como faz muito calor em Natal, sorvetes também são uma boa pedida na cidade.

 

Compartilhe: