Quando ir para Maceió

Compartilhe:

Como você verá nesse artigo a respeito de quando ir para Maceió, praticamente não há uma hora ruim para visitar a capital de Alagoas.

Clima em Maceió

quando ir para Maceió
CC BY-NC by rafaelm

Assim como na maioria dos lugares do Nordeste, faz calor o ano todo em Maceió. É difícil a temperatura mínima ficar abaixo de 20º C, então se o que você busca é curtir as praias de Maceió, no meio inverno é bem provável que o clima não seja um empecilho.

Ao contrário de outros lugares do Brasil, em Maceió a estação seca ocorre durante o verão. Quem consegue viajar nessa época aproveita o clima ainda mais quente, em contrapartida a cidade fica mais cheia até pelo fato de ser o período em que a maioria das famílias tira suas férias e aproveita para viajar.

Durante o verão os preços de hospedagem e voos também ficam mais altos, então leve isso em consideração se está pensando em quando ir para Maceió.

Durante o inverno, as temperaturas não baixam muito, mas o que talvez atrapalhe sua viagem para Maceió são as chuvas, que se concentram nesse período. A estação mais chuvosa se estende de abril a agosto, e cobre principalmente o período de maio a julho.

Os melhores meses para conhecer a cidade são novembro e outubro, com o clima é seco e fora da alta temporada, o que faz com que os preços sejam mais acessíveis. Alternativamente, março e setembro também são opções interessantes e, apesar do aumento das chuvas, ainda não são parte da temporada mais chuvosa da capital alagoana.

Veja também:  O Que Fazer em Brasília

Observe a Tábua das Marés

A questão das marés também é algo a se considerar em relação a quando ir para Maceió, já que as maré são bem importantes para alguns passeios. De forma generalista, quanto mais baixa for a maré, mais você tende a aproveitar dos passeios.

Tendo isso em mente, é uma boa opção programar sua viagem em semanas de lua cheia ou de lua nova, em que a variação das marés é grande quando comparada com as demais fases da lua.

Eventos em Maceió

Se você pretende viajar para Maceió durante as férias, saiba que no período de Ano Novo a cidade fica bem movimentasa e há uma boa oferta de festas de Réveillon.

Durante o verão também costumam ter alguns eventos na cidade, como shows e outras atrações. No mês de junho também há a tradicional comemoração de São João em Maceió, assim como ocorre tradicionalmente em outras cidades do Nordeste.

Compartilhe: