Pontos Turísticos de São Paulo

Compartilhe:

Há tantas coisas para ver e fazer em São Paulo que pode levar aos turistas algumas visitas à cidade para conhecer os principais pontos turísticos de São Paulo.

Pelo fato de ser uma cidade enorme, se locomover pode tirar uma boa parte do seu dia e tirar o tempo de turismo valioso. No entanto, selecionamos alguns locais para para conhecer para quem visita a maior cidade da América Latina.

Pontos Turísticos SP

pontos turísticos SP

Para o visitante médio, pode ser difícil saber o que fazer em São Paulo. Não é a cidade mais turística porque está espalhada, partes dela não são seguras, e não tem um local central onde toda a ação possa ser encontrada (ao contrário das praias do Rio, por exemplo).

No entanto, a lista a seguir lhe dará algumas ótimas ideias sobre o que fazer em São Paulo, especialmente se você estiver procurando por atividades acessíveis.

Cultura e Arquitetura em São Paulo

MASP (Museu de Arte de São Paulo)

São Paulo tem muitos museus , mas o MASP é o melhor museu de arte de São Paulo. Possui a melhor coleção de arte ocidental da América Latina e apresenta diversas exposições temporárias. Terças e quintas-feiras à noite depois das 5 da tarde são gratuitas para o público, mas ir ao MASP em um domingo também é um programa divertido.

Inclusive a Avenida Paulista (também tida como um ponto turístico SP), onde fica localizado o MASP, fica fechada aos domingos durante o dia para carros, se tornando uma espécie de rua do lazer.

Antiguidades + Artesanato + Comida de rua

Aos domingos, a área ao redor do MASP na Avenida Paulista abriga dois grandes mercados ao ar livre. O espaço sob o museu torna-se um enorme mercado de antiguidades, e o espaço do outro lado da rua é um mercado de artesanato onde é vendida uma grande variedade de comidas de rua.

Se você estiver no bairro Bixiga e gostar desse tipo de programa, conheça o mercado de antiguidades na Praça Dom Orione aos domingos.

Conheça locais com Arquitetura diferenciada na cidade

Um dos maiores arquitetos do século XX, Oscar Niemeyer (principal arquiteto da construção de Brasília) também deixou sua marca em São Paulo. As características mais marcantes de seu trabalho são linhas curvas (que ele comparou ao corpo de uma mulher) e que criam o efeito de desafiar a gravidade.

Veja também:  Viagem para Brasília

Estes edifícios interessantes são uma pausa agradável das aparentemente infinitas torres brancas de apartamentos tão típicas de São Paulo. Lugares específicos para ver seu trabalho são o Parque do Ibirapuera, Museu Afro-Brasil, Memorial da América Latina e o prédio do Copan, todos pontos turísticos de São Paulo que serão mostrados aqui,

Além da arquitetura moderna, a cidade de São Paulo tem alguns exemplos interessantes de arquitetura colonial e histórica.

Parque do Ibirapuera – O Melhor Parque de São Paulo

O Parque Ibirapuera é o maior espaço verde da cidade e um dos maiores parques urbanos da América Latina. Há muito o que fazer aqui, com pistas para caminhar, correr ou andar de bicicleta. Também há museus, prédios com projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, um lago e muito mais.

Museus para visitar em São Paulo

Museu Afro Brasil

Este é um dos museus mais bonitos da cidade, sendo mais um dos prédios projetados por Niemeyer. O Museu Afro Brasil fica localizado dentro do Parque do Ibirapuera.

Memorial da América Latina

O Memorial da América Latina é um complexo de edifícios projetado por Niemeyer para homenagear as lutas do povo latino-americano e proporcionar um lugar onde possam ocorrer celebrações ou eventos públicos.

Os edifícios incluem uma biblioteca, centro de pesquisa, exposições de arte, incluindo arte popular latino-americana, e o Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos. É um ótimo lugar para passear e observar as características interessantes da arquitetura, mas não deixe de entrar nos prédios, se possível.

Pinacoteca do Estado de São Paulo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo abriga uma enorme coleção de arte brasileira que serve como uma história visual da história e da evolução cultural do país, bem como uma bela coleção de esculturas francesas do século XIX. O museu tem um belo café no andar de baixo e está ligado ao Parque da Luz, um parque público que inclui esculturas ao ar livre e uma área de jardim em estilo europeu.

Museu do Futebol

O Museu de Futebol está localizado no Estádio do Pacaembu, um dos maiores estádios de futebol da cidade. Se você gosta de futebol, vale a visita a esse museu, com exposições interativas e comemorações da história da Copa do Mundo e estrelas do futebol brasileiro.

Museu do Ipiranga

O Museu do Ipiranga foi construído em 1895 para preservar 400 anos de história brasileira e abriga mapas antigos, fotografias, pinturas e móveis. Está localizado dentro de um impressionante palácio neoclássico com jardins de estilo europeu.

O museu está localizado longe do centro da cidade, no bairro do Ipiranga. Recentemente o museu passa por reformas, mas mesmo assim você ainda pode andar pelo lado de fora enquanto visita os jardins.

Outros Pontos Turísticos SP

Feira da Praça Benedito Calixto aos sábados

Além do samba de sábado, essa é uma outra dica do que fazer em São Paulo aos sábados em São Paulo. A Feira de Artes, Cultura e Lazer da Praça Benedito Calixto funciona o dia todo aos sábados, com antiguidades, vendedores de artesanato, música ao vivo e dança, além de uma praça de alimentação central.A música ao vivo é chorinho , um estilo que é influenciado pelo samba, e muitas pessoas vão ao mercado apenas por conta disso.

Veja também:  Onde Ficar em Natal

A praça de alimentação vende frutas secas, nozes, água de coco, acarajé e outros alimentos tradicionais do Nordeste do Brasil, doces tradicionais brasileiros e versões saudáveis ​​de esfihas e outros petiscos tradicionais brasileiros, incluindo esfiha de trigo integral recheada com escarola e tofu.

Arte de Rua – O que fazer em São Paulo

São Paulo é considerada uma das melhores cidades do mundo para o desenvolvimento da criatividade na arte de rua. Há muitos exemplos fantásticos de arte de rua em São Paulo , especialmente no centro da cidade. Há alguns também na região da Vila Madalena, como por exemplo o famoso Beco do Batman, ao lado da Rua Harmonia, pouco antes da Rua Luis Murat.

Instituto Butantan

Um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, o Instituto Butantan foi fundado em 1901. É aberto ao público e oferece um lugar agradável para caminhar, ver cobras no serpentário, e aprender sobre o desenvolvimento de vacinas e anti-veneno.

O que fazer no Centro de São Paulo

Mercado Municipal de São Paulo

O enorme mercado municipal no centro de São Paulo não é para ser desperdiçado, em parte porque está alojado dentro de um adorável edifício neoclássico com vitrais, mas também por causa da variedade de alimentos ali vendidos.

A área em torno do mercado é perigosa, então tome cuidado, não traga objetos de valor com você e fique de olho em seus pertences. Não é longe da Praça da República e do Copan que veremos abaixo, e as ruas próximas são degradadas, mas incluem muitos dos grandes edifícios antigos da cidade.

Mercado da Praça da Republica aos domingos

Um dos maiores mercados ao ar livre de São Paulo , este é repleto de artesãos e vendedores de alimentos que de comidas típicas do nordeste brasileiro. Há pequenas mesas onde você pode se sentar com seu lanche e desfrutar de música ao vivo. O mercado acontece na praça em torno de um dos belos edifícios antigos da cidade. Se você vier de metrô, desça na estação Republica.

Copan – Arquitetura de São Paulo

Outro edifício famoso projetado por Niemeyer, o Copan é uma imagem bem conhecida de São Paulo por causa da curva característica do prédio. Na verdade, é um prédio de apartamentos que foi originalmente construído para abrigar pessoas de todas as classes sociais – ele contém pequenos apartamentos-estúdio e grandes apartamentos também.

O Copan é bacana e olhar de fora, mas uma opção ainda melhor é visitar o Edifício Itália, que fica nas proximidades, e ir ao restaurante Terraço Itália (se for prepare o bolso, pois os preços são altos), no piso superior, para uma vista panorâmica da cidade, incluindo o Copan, especialmente ao pôr do sol.

Bairros e Ruas em São Paulo – Pontos Turísticos SP

Avenida Paulista

A Avenida Paulista é a maior avenida da cidade, cheia de uma mistura de edifícios históricos e modernos e muitas opções de compras, vida noturna, museus e uma floresta nativa no Parque Trianon (em frente ao prédio do MASP). A maior parada do orgulho gay do mundo acontece na Avenida Paulista em maio / junho. Também é supostamente o metro quadrado mais caro da América Latina. Na avenida há estações de  metrô e, portanto, é facilmente acessível por transporte público.

Veja também:  Viagem Para Fortaleza

Ciclovias aos domingos em São Paulo

As Ciclofaixas de Lazer , ou “ciclovias de lazer”, abrem aos domingos das 7 às 16 horas. Há inclusive famílias que se reúnem na Avenida Paulista e andam de bicicleta pela região, como se fosse um parque mesmo.

Em toda a cidade há cerca de 141 km de ciclovias sem carros ficam em algumas das melhores ruas da cidade e conectam-se a parques da cidade, tornando esta uma das melhores maneiras de conhecer a cidade e passar tempo ao ar livre. Mas lembre-se sempre de tomar cuidado, pois sempre há motoristas que não respeitam o espaço dos ciclistas.

Vila Madalena – Bairro mais boêmio de São Paulo

A Vila Madalena é um bairro artístico com ótimas galerias de arte, lojas de artesanato, livrarias e uma ótima vida noturna em seus restaurantes, bares de esquina e botecos. Há inúmeras opções para escolher, principalmente se você gosta desse tipo de programa.

Bairro do Bixiga

O Brasil abriga a maior população de italianos fora da Itália , muitos dos quais estão concentrados em São Paulo porque seus ancestrais vieram trabalhar nas plantações de café do interior do estado de São Paulo. Se você estiver neste bairro, não deixe de comer numa cantina italiana. O bairro já se transformou num ponto turístico de SP.

Bairro da Liberdade

O Brasil também possui o maior número de japoneses vivendo fora do Japão, e muitos desses brasileiros japoneses moram em São Paulo. O bairro japonês chamado Liberdade, é um lugar divertido para explorar e ver como a influência do Japão influenciou a vida brasileira aqui e, claro, experimentar uma boa comida. Aos domingos, um enorme mercado acontece na praça da Liberdade, e milhares de pessoas de toda a cidade participam.

O que comer e beber em São Paulo

Aqui não darei recomendações específicas de restaurantes, mas sim sobre pontos interessantes para comer e beber em São Paulo.

Feira de Rua em São Paulo

Não importa onde você esteja hospedado, pergunte onde fica a feira mais próxima. Feiras ao ar livre são ótimas para comprar produtos frescos e também saborear um delicioso e tradicional pastel de feira.

CEASA

O CEASA é o mercado de alimentos a ser visitado em São Paulo. Abrange uma área enorme e é um dos maiores mercados de alimentos em toda a América Latina . Você verá belas exibições de todas as variedades de frutas imagináveis ​​do Brasil e além. Abra quarta-feira, sábado e domingo.

A CEASA também abriga o maior mercado de flores e plantas do Brasil nas manhãs de terça e sexta-feira chegue cedo) no Pavilhão MLP da CEASA.

 

 

Pizza em São Paulo

Os paulistanos adoram comer pizza, e a pizza na cidade costuma ser muito boa! Você pode encomendá-lo na pizzaria do bairro para entregar onde estiver ou então ir até o local e comer lá mesmo. Embora não seja exatamente barato (quase nada em São Paulo é barato!), é uma refeição fácil e confiável.

Espero que essas formas de experimentar a cultura, os mercados e a comida em São Paulo ajudem você a visitar a cidade e os pontos turísticos SP e conhecer mais sobre a maior cidade da América do Sul (e uma das maiores cidades do mundo). São Paulo definitivamente tem seus problemas, mas é uma cidade vibrante e com muitas opções.

Compartilhe: