Viagem Para Berna

Compartilhe:

Berna

 

Por que fazer uma Viagem para Berna?
Berna a capital da Suíça é uma cidade encantadora. Ela é pequena, charmosa, com ruas de paralelepípedo, edifícios medievais, situada ao longo do belo rio Aar e perto das montanhas. Você vai ter a sensação de estar em 1600. Poucos dias já são o bastante para conhecer a cidade. Não deixe de experimentar a gastronomia internacional, o chocolate (o Toblerone começou em Berna) e as cervejas artesanais. Com apenas alguns desses argumentos, você faria uma viagem para Berna? Responda no nosso Instagram:  roteirosviagem/

O que fazer em Berna

 

Casa Einstein  – Einsteinhaus

Esse foi  o apartamento que Albert Einstein morou nos anos de 1903 à 1905  enquanto ele estudava a Teoria da Relatividade. Você pode aprender sobre Einstein, sua vida e sobre o seu tempo na cidade. Ele fornece um olhar interessante  para o homem que mudou a ciência.

 

Catedral de Berna – The Cathedral of Bern

Catedral de Berna

 

Está entre uma das melhores catedrais góticas da Europa, ela possui detalhes góticos minuciosos. Aprecie!

 

 Passeio pelo Centro de Berna

Berna-ponte

 

O centro de Berna é muito charmoso. Você vai encontrar padarias e mercados maravilhosos, onde você pode provar a culinária local de forma barata.

Veja a família de ursos no Parque Barengraben e fotografe a Zytglogge. Passeie pela rua Gerechtigkeitsgasse  (uma das principais ruas de Berna) e no caminho você encontrará Gerechtigkeitsbrunnen  onde esta a estátua de Lady Justice  do escultor renascentista suíço Hans Gieng. Continue caminhado e você chegará a Kramgasse, rua comercial bem movimentada.

 

Zytglogge

Zytglogge

 

A torre do relógio, próxima ao centro da cidade foi construída por volta do século XIII e é um ponto turístico. A cada hora  há uma exibição impressionante tecnológica. O relógio indica a hora, o mês, o dia,  o signo zodíaco e a fase da lua. Você também pode fazer uma visita guiada por dentro da torre.

 

Barengraben

O parque abriga uma família de ursos pardos.  Diz a lenda que o nome da cidade vem do Duque fundador após ter caçado seu primeiro animal, um urso. De qualquer forma, o urso tornou-se um símbolo da cidade, e parque dos ursos foi inaugurado no século XIX.

Museu Histórico de Berna

É o segundo maior museu histórico da Suíça,  que combina uma das mais importantes coleções etnográficas do país  junto com as coleções históricas Bernese da pré-história até os dias de hoje. Além disso, possui um andar todo dedicado ao Museu do Einstein. O museu oferece entrada gratuita, porém com apenas 30 minutos de visita (entra ás 16h30 e sai às 17h quando o museu fecha). E não abre às segundas-feiras.

 Gurten

Gurten é uma linda colina que está aproximadamente 7 km de distância da cidade de Berna. Dispõe de um parque e uma bela vista panorâmica da cidade e dos Alpes. O parque é frequentado por moradores, que vão para jogar bola, fazer churrasco ou apenas deitar-se ao sol. Quase não se vê turistas na região. É comum encontrar vacas nas trilhas do parque. Você pode chegar ao parque indo de trem ou de carro e leva aproximadamente 30 minutos.

 

Bundeshaus

Bundeshaus

 

A Casa do Parlamento Suíço, conhecida como  Bundeshaus, fica na praça principal de Berna. Quando o parlamento não está em sessão, você pode fazer um passeio as instalações, gratuitamente.

 

 Kunstmuseum

O Museu de Belas Artes Berna é o museu de arte mais antigo do país. Você encontrará pinturas de mestres como Picasso, Klee, e Oppenheim. Há mais de 3.000 pinturas e esculturas.

Museu Zentrum Paul Klee

Esse museu é dedicado as obras do artista Paul Klee que tem o estilo expressionista, cubista e surrealista. Além disso, há exposições temporárias de outros artistas. A arquitetura do museu é moderna e incrível. Para quem gosta de arte esse é um bom passeio. Não abre às segundas feiras.

Museu da Comunicação

O Museu traça a história e os padrões de interação humana, expresso através da comunicação verbal e escrita. Ele também tem exposições da era digital. Este é um bom lugar para visitar com crianças, pois é bastante interativo.

Rosengarten

O parque Rosengarten encontra-se ao leste do centro histórico. Há mais de 200 variedades de rosas para admirar e você também pode ter uma boa vista da cidade.

 

Rio Aar

Berna-Rio-Aar

 

Aar é um rio belíssimo que enfeita e da vida a cidade de Berna. Os rios da Suíça são limpos para nadar. No verão nadar no Rio Aar é uma atividade super popular. Possui 195 km de extensão, por isso você não pode sair entrado em qualquer parte do rio,  pode ser perigoso. Entre apenas nos lugares apropriados.

 

Berna-Aar

 

Ponto Turísticos de Berna

Compartilhe: