Viagem Para Aracaju

Compartilhe:

Orla-do-Atalaia-Letreiro

 

Nomeada capital de Sergipe em 1855, Aracaju possui uma ótima infraestrutura e um planejamento urbano moderno, cujo objetivo é a hospitalidade dos turistas. Independente do motivo que te leva a uma viagem para Aracaju, é muito provável que você goste e se sinta acolhida pela cidade e seus moradores.

Na capital do Sergipe você tem a sensação da atmosfera de cidade do interior e com a diversidade de cidade grande. Os monumentos históricos habitam o mesmo ambiente que edifícios modernos, feiras locais e grandes centros comerciais.

 

Aracaju

Talvez por ser um destino menos badalado que outras cidades do Nordeste, Aracaju é uma cidade mais tranquila e segura se comparada às outras capitais da região.

A cidade possui um complexo petroquímico com inúmeras plataformas de exploração de petróleo que ficam instaladas em alto mar. Dessa forma, além de turistas, a cidade é constantemente visitada por profissionais da área petrolífera.

 

Qualidade de Vida em Aracaju

A capital passou a foi nomeada em 2008 como uma das melhores cidades em termos de qualidade de vida aos moradores. As ruas são limpas, e a cidade é arborizada, com belos jardins e árvores, localizadas nas avenidas principais e nas margens das praias.

Veja também:  Pontos Turísticos de São Paulo

Bem localizada, a cidade está perto da foz dos rios Sergipe e Vaza-Barris, além do famoso Rio São Francisco, de onde parte o tradicional passeio de barco nas águas famosas que percorrem manguezais, e que, quando encontram o oceano, abrigam e dunas e praias.

 

Praias de Aracaju

Falando de praias, a mais notável da região é a praia de Atalaia com uma estrutura de causar inveja. Possui uma enorme avenida, com ciclovia, playground, quiosques e parque infantil. Outra praia, que desta vez se refere à beleza e tranquilidade é a praia do Saco, em que a água possui coloração mais esverdeada se comparada às outras praias de Aracaju.

 

Pontos Turísticos em Aracaju

Como você pode verificar no artigo completo o que fazer em Aracaju, a cidade possui uma série de pontos turísticos e atrações além de suas praias.

O Museu Popular de Sergipe é uma das formas de conhecer melhor  história do estado, e oferece interação através de dispositivos tecnológicos audiovisuais para você se integrar de forma completa a história e cultura do povo de Sergipe. Enfatiza aspectos relacionados à alimentação, música, vestuário e outras tradições regionais. Em outro museu chamado Palacio Olímpio Campos, você pode conhecer móveis e pinturas de artistas italianos preservados desde o século XIX.

 

Comida em Aracaju

Quando se trata de alimentos, Aracaju também está ganhando popularidade. A famosa Passarela do Caranguejo está localizada na Praia do Atalaia e oferece muitos bares e restaurantes que servem os melhores pratos do Nordeste com todos os caprichos que os visitantes demandam após um longo dia de passeios e atividades.

Veja também:  Quando ir para Maceió

Como destaques, podemos citar os pratos com camarão, pirão de leite, os famosos caranguejos e a carne de sol.

 

Viagem para Aracaju em Datas Festivas

Agora, se o objetivo é comemorar os eventos e festivais de Aracaju, a diversão tabém está garantida. Em junho ocorre o Forró Caju, que é uma das maiores festas juninas da região Nordeste, com muitas atrações, que incluem música, dança, comidas típicas da época e da região e encenações.

A festa recebe cerca de 100 mil visitantes diários. O Pré-Caju também atrai a atenção dos turistas no mês de janeiro, antecipando o carnaval, e recebe turistas de todo o Brasil.

 

Veja outros artigos para ajudar na sua viagem para Aracaju:

Então, independente do que você busca em sua viagem para Aracaju, há variedade suficiente para quem busca por compras, restaurantes regionais ou modernos, rios e, claro às praias de Aracaju. A  cidade de Aracaju tem um alto nível quando se trata de infra-estrutura, hospitalidade e uma grande variedade de atrações a preços acessíveis.

 

Compartilhe: