Quando Ir Para Aracaju

Praia-do-saco

Está planejando uma viagem para a capital do sergipe e está se perguntando quando ir para Aracaju? Se você quer aproveitar o período de calor mais intenso, os meses entre setembro e março são os mais indicados. Durante esses meses, as temperaturas ficam quase sempre acima dos 30 graus e se banhar no mar acaba sendo uma delícia.

No entanto, mesmo se você estiver viajando em outro período, é provável que você não pegue muita chuva. A cidade de Aracaju fica ensolarada durante a maior parte do ano. Ao longo do ano, são dois os principais eventos da cidade, nos meses de janeiro e junho, como você verá a seguir.

ARACAJU TEMPO

Pré-Caju – Carnaval Fora de Época

O Pré-Caju é uma festa de carnaval fora de época com bastante animação. Todos os anos, em janeiro, os trios elétricos animam a região da Avenida Beira-Mar, o que faz a festa dos foliões. Essa festa também atrai muitos turistas, como uma espécie de esquenta para o carnaval.

Mais sobre a cidade de Aracaju:

Festa Junina em Aracaju – Forró Caju

Em Aracaju, bem como em outras cidades do nordeste, as festas juninas são bem famosas. Há inclusive o feriado do São João durante esse mês. Na segunda metade do mês de junho, há uma festa junina tradicional conhecida como Forró Caju. Durante este período há barracas com comidas típicas, muita música e quadrilhas de dança.

O centro da festa é na Praia de Atalaia, mais especificamente na Praça de Eventos. De lá, as comemorações se espalham pelas ruas da capital sergipana.

Durante o Forró Caju é montada uma cidade cenográfica conhecida como Arraial do Povo. Fogos de artifício e fogueiras são algumas das atrações da festa. Há uma grande adesão tanto de turistas como de moradores locais nas comemorações.