Praias de Aracaju

Compartilhe:

Praia-Sergipe

 

A capital do Sergipe possui inúmeras praias. Aqui, você conhecerá as principais praias de Aracaju. Algumas praias são mais famosas e bem conhecidas em todo o estado, como a Praia de Atalaia, Praia do Saco e a Praia Atalaia Nova.

Outras praias são menos badaladas e conhecidas, mas também possuem suas belezas como as praias de Refúgio, Náufragos, Robalo, Aruana, Caueira, Mosqueiro, Abaís, Praia dos Artistas e Praia de Pirambu.

 

Aracaju – Praias

Confira agora a seleção com as melhores praias de Aracaju.

 

Praia de Atalaia

praia de atalaia

 

É a praia de Aracaju mais conhecida, cuja animada orla é marcada por bares, hotéis e restaurantes que contam com a melhor infra-estrutura da cidade e do estado. No calçadão da praia há uma ampla área de recreação, que tem ciclovia, quiosques, quadra de esportes,  e até mesmo um parque infantil para criançada se divertir.

A partir da praia de Atalaia você pode observar as plataformas de petróleo em alto mar. Esta é uma das praias mais visitadas pelos turistas e locais.

 

Praia do Saco

Praia do Saco

 

Veja também:  Viagem Para Aracaju

Com mar calmo, cercado por coqueiros e tendas que oferecem conforto aos turistas, a praia do Saco é uma das mais bonitas do estado. A praia possui belas dunas e a água do mar tem coloração esverdeada. A praia do Saco, por meio da foz do Rio Real, divide o Sergipe do estado da Bahia.

 

Praia Atalaia Nova

Localizada na Barra dos Coqueiros, a praia fica um pouco mais longe do centro. O acesso até a ilha de Santa Luzia é possível atravessando a ponte sobre o rio Sergipe. Nas águas cristalinas de lá existem paisagens desérticas, cercadas por lagoas e palmeiras.

 

Praia dos Artistas

Praia-dos-Artistas

 

A praia dos Artistas é na verdade uma continuação da famosa praia de Atalaia. Ela possui uma orla urbanizada com quiosques que servem petiscos e bebidas frescas. É lá que fica sitada a foz do rio Sergipe. Normalmente, as ondas costumam ser fortes, o que atrai surfistas para a região.

 

Praia de Pirambu

Também conhecida como Praia Santa Isabel, a praia de Pirambu está localizada no município de Pirambu, a pouco mais de 30 km de Aracaju. A praia é indicada para os visitantes que desejam evitar a urbanização. Semideserta, lá tem uma unidade do projeto Tamar com alguns tipos de tartarugas.

 

Praia Aruana

A ampla faixa arenosa da praia de Aruana é adequada para caminhadas e possui um mar bem tranquilo, muito bom para banhos. Em torno da praia há uma série de condomínios residenciais.

Veja também:  Praias de Vitória

Além das praias de Aracaju, veja o que mais fazer na cidade e outras opções:

Praia Abaís

Geralmente a praia Abaís fica cheia nos fins de semana, quando os locais e os turistas vão para relaxar nos quiosques e bares da praia. Com ondas fortes, também atrai surfistas. Próximo dela fica a Lagoa Grande, que se estende até o encontro com a praia do Saco.

 

Praia Caueira

Possui vegetação rasteira típica do nordeste e dunas. Uma grande faixa de areia é completamente absorvida pelo mar na durante a maré alta. Há um calçadão para caminhadas e também quiosques.

 

Praia do Mosqueiro

Está localizado perto da foz do Rio Vaza-Barris, onde você pode embarcar no passeio rumo à Crôa do Goré. No entorno da praia do Mosqueiro há condomínios e barracas de praia que fornecem infra-estrutura aos turistas.

 

Praia do Refúgio

Essa é mais uma das praias de Aracaju com águas calmas. Em volta da praia há uma série de coqueiros e barracas com petiscos e bebidas para os visitantes.

 

Praia dos Náufragos

Possui ondas tranquilas e dunas. A praia dos Náufragos é cercada por condomínios.

 

Praia do Robalo

No fim de semana a praia do Robalo costuma ter bastante movimento. As águas são calmas e contrastam com a agitação provocada pelos quiosques.

Veja também:  Praias de Salvador

 

 

Compartilhe: