Onde Ficar em Aracaju

Compartilhe:

Sergipe-Praia

 

Se você gosta de tranquilidade, Aracaju é o lugar certo para você. Neste artigo você conhecerá mais sobre as regiões da cidade para escolher onde ficar em Aracaju.

A capital do Sergipe é uma cidade com cara de interior, mas com muita variedade tanto na gastronomia como nos belos passeios em Aracaju. Além disso, os preços são mais acessíveis em bares e restaurantes do que na maior parte das capitais mais turísticas da região Nordeste. A água do mar não é muito clara, mas as praias da cidade são limpas e a água costuma ser morna.

Praia de Atalaia

Orla Atalaia

 

Um bom local para se hospedar é a praia de Atalaia, que conta com vários hotéis, pousadas e uma boa variedade de restaurantes especializados nos mais variados tipos de comida, como frutos do mar, massas, tapioca, sorveterias, barzinhos e outros.

É possível fazer boa parte das atividades a pé e tudo isso ainda a beira mar. Na orla há uma boa ciclovia para se locomover ou se exercitar um pouco e um calçadão para caminhadas também. A região da praia de Atalaia é a mais turística e movimentada da cidade, e conta ronda constante de policiais, o que também traz mais segurança à região.

Veja também:  O que Fazer em Fortaleza

Também nesta praia está localizada a famosa Passarela do Caranguejo, que é a região de Aracaju mais movimentada à noite. É bem fácil de identificar, pois existe um caranguejo gigante no local.

Como você pode ver em mais detalhes no artigos sobre os pontos turísticos de Aracaju, em Atalaia está situado o Oceanário do Projeto Tamar. Sua estrutura é na forma de uma tartaruga gigante. Esta é uma das principais atrações turísticas de Aracaju, onde existe um lugar para exposições, esportes aquáticos e apresentações culturais.

 

Praia de Aruana

Outro local indicado se você procura onde ficar em Aracaju é praia de Aruana, que tem extensa faixa de areia e é ótima para banhos de mar. Para quem gosta de praias com infraestrutura de barracas, a praia de Aruana conta com algumas delas.

Para quem quer ter maior privacidade e optar por alugar uma casa para temporada, esta pode ser um ótima escolha. No fim deste artigo te darei mais dicas sobre como escolher uma casa ou apartamento para temporada com segurança e preços mais baixos que os praticados por hóteis tradicionais.

 

Mais sobre a cidade de Aracaju:

Centro de Aracaju

Para aqueles que buscam por uma viagem mais cultural, o centro da cidade pode ser uma boa opção, já que conta com muitos edifícios históricos, a Catedral Metropolitana de Aracaju e museus como por exemplo o Museu Popular de Sergipana, que é bem interativo para seus visitantes, fugindo um pouco do estereótipo dos museus tradicionais.

Veja também:  Quando ir Para Recife

No entanto, como o centro de qualquer capital brasileira, infelizmente, também é um lugar perigoso, exigindo mais atenção dos turistas, especialmente no período noturno.

 

Coroa do Meio

Outro local com bom custo benefício é a região de Coroa do Meio, que está localizada entre o bairro de Atalaia e o centro da cidade. Essa região possui pousadas em Aracaju com preços mais baixos que em Atalaia, e fica próximo do burburinho de restaurantes, bares e da própria beira mar. A região de praia mais próxima de Coroa do Meio tem faixa de areia mais estreita que em Atalaia. É nesse bairro que fica o famoso Shopping Riomar, o mais tradicional da cidade.

 

Hospedagem em Aracaju

Se você prefere ficar em hotéis por já contar com toda a comodidade e café da manhã na grande maioria das vezes, recomendo que escolha um Hotel em Aracaju. Clicando nesse link você encontrará centenas de opções e poderá escolher a mais conveniente para você.

Uma opção interessante e que foge um pouco dos famosos hotéis e pousadas, é alugar uma casa ou apartamento na cidade em que estiver viajando. Além de ser mais barato em muitos casos, te permite vivenciar o local de forma mais intensa e com um ar menos turístico. Para conhecer mais sobre essa opção Clique Nesse Link.

Veja também:  Praias de Maceió

 

 

Compartilhe: