Viagem Para Recife

Compartilhe:

recife

 

A cidade de Recife é uma cidade animada e movimentada, com eventos que enchem em determinadas épocas do ano, como o carnaval, e que mistura praias e história, já que a cidade possui colonização portuguesa e holandesa. Veja aqui o que você deve esperar de uma viagem para Recife.

A capital pernambucana é citada por muitos como a Veneza brasileira. Esse apelido se dá pelo rio que corta a cidade, pelas pontes e canais e pontes que foram construídos para ligação entre os bairros. Mas não espere o glamour e luxo da Veneza italiana em sua viagem para Recife. A realidade é que Recife está longe de se parecer com a cidade italiana, apesar de ambas serem cidades históricas.

Recife

olinda

 

Ao contrário de boa parte das cidades litorâneas do Brasil,  Recife tem várias outras atividades além das praias. Centros de cultura, teatro, museus, galerias de arte, cinemas, bares, shows, restaurantes dos mais variados tipo e uma vida noturna agitada fazem com que sua viagem para Recife possa ter muitas experiências diferentes na mesma cidade.

Na cidade ainda há muitas marcas de seu passado. A capital pernambucana conta com heranças da colonização portuguesa e de um período de dominação holandesa. Construções que datam do fim do século XVI colorem a região conhecida como Recife Antigo. Um passeio a pé pelo centro faz com que o o visitante volte no tempo e conheça seus pontos históricos principais.

Em sua viagem para Recife há muito o que fazer, mas algumas das atividades mais tradicionais são:

  • Andar pelas ruas do Recife Antigo e observar as construções do período colonial, sendo que boa parte estão preservadas até hoje;
  • Visitar a Casa da Cultura, que é antigo presídio que hoje abriga várias lojinhas de artesanato e produtos locais;
  • Passeio de barco pelo Capibaribe para ver as casinhas coloridas que beira o rio e passar embaixo de 5 pontes da cidade
  • Visitar e curtir um pouco a famosa praia de Boa Viagem, lembrando que as placas que indicam presença de tubarão devem ser sempre respeitadas.

A cidade próxima mais conhecida é, Olinda, que complementa Recife em diversos pontos. São comente 7 quilômetros de distância entre as 2 cidades, sendo Olinda quase uma parada obrigatória em sua viagem para Recife. Aproveite para conhecer as ladeiras e casas coloridas de Olinda, além de observar a bela vista do alto da cidade. Durante o carnaval, os blocos de Olinda animam suas íngremes ladeiras com os famosos bonecos de Olinda.

Outros pontos próximos a capital pernambucana e que você deve conhecer em sua viagem para Recife é Porto de Galinhas, que possui praias paradisíacas. Para quem gosta de compras, também é indicada a Feira de Caruau, que fica a cerca de 150 km de Recife.

O que você também deve saber numa viagem para Recife:

Casa da Cultura

 

Comida em Recife

Se na sua viagem para Recife estiver esperando conhecer bons restaurantes e ter acesso a uma gastronomia diversificada, não deve se arrepender. A cidade possui influência das cozinhas portuguesa, africana e indígena. Além disso, Recife é também considerado como o terceiro polo gastronômico brasileiro, atrás apenas das cidade de São Paulo e Rio de Janeiro e São Paulo.

Em uma região metropolitana como Recife há desde restaurantes comuns de comida por quilo até restaurantes mais sofisticados de cozinha internacional. E na grande maioria há pelo menos uma opção de peixe ou frutos do mar, que é a especialidade local. Carne seca e macaxeira são pratos bem tradicionais do estado também.

Mais uma especialidade local é o tradicional bolo de rolo, que é uma espécie de rocambole com massa bem fina e recheio de goiabada em sua versão mais tradicional. Muitos turistas acabam comprando e levando para amigos e familiares experimentarem.

Datas Festivas – Viagem Para Recife

Recife possui um dos carnavais mais famosos e animados do Brasil, juntamente com Salvador e Rio de Janeiro. De acordo com o Guinness Book, o maior carnaval de rua do mundo está na capital de Pernambuco, O bloco Galo da Madrugada recebe anualmente cerca de dois milhões de foliões ao longo da manhã do sábado de carnaval. No período da noite, o Recife Antigo concentra as festividades, com shows e apresentações típicas.

Em sua viagem para Recife, não deixe de conhecer os demais ritmos de Pernambuco, como o animado frevo, o maracatu, ciranda, coco e manguebeat.

 

Compartilhe: