Quando ir Para Recife

Compartilhe:

 

Praia de Boa Viagem

 

No nordeste brasileiro quase sempre o tempo é bem quente, então a menos que você realmente seja muito friorento, não deve se preocupar muito com roupas de frio ou se o clima estará quente quando for para Recife. Nesse artigo iremos te ajudar a descobrir quando ir para Recife, mostrando o clima na cidade e as datas festivas na capital pernambucana.

Clima em Recife

 

RECIFE TEMPO

 

Os turistas que visitam a cidade no inverno devem ter em mente que durante este período, principalmente nos meses de junho e julho, se inicia o período de cheias e as chuvas ficam bem frequentes.

Muitos visitantes aproveitam o período das férias escolares para viajar bem nesses meses, então é bom saber que existe uma chance maior de encontrar chuvas nesse período e eventualmente atrapalhar alguns passeios, principalmente para as praias da região.

Durante o período entre os meses de dezembro e março o sol é intenso e constante, e o tempo costuma ficar bem seco nesse período.

Mesmo que no inverno a temperatura em Recife seja agradável, oscilando entre 21 e 26 graus de média, as chuvas são constantes. Julho, por coincidir com as férias das escolas, costuma ter preços mais altos, assim como dezembro e janeiro. Nos outros meses é possível encontrar hospedagem a valores mais baixos.

Além de escolher quando ir para Recife, saiba também:

Carnaval em Recife

No período do carnaval a cidade é tomada por turistas de todo o Brasil e do mundo que querem conhecer uma das mais tradicionais festas brasileiras. Junto com o carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro, o carnaval de Recife e o carnaval de Olinda é um dos mais tradicionais e animadas do país.

Cerca de 2 milhões de pessoas se reúnem para participar do famoso Galo da Madrugada, que é o maior bloco de carnaval do mundo de acordo com o Guiness Book.

Festa de São João

As comemorações da festa de São João são muito importantes em Pernambuco. Tanto que no dia de São João, 24 de junho, é feriado na cidade. As tradicionais festas juninas nordestinas são comemoradas de forma ainda mais intensa no interior do estado. Segundo o próprio Guiness Book a maior festa de São João do mundo é em Caruaru, a cerca de 130 quilômetros de Recife.

Festas de Fim de Ano

Algo que é relativamente recente no estado de Pernambuco é a comemoração mais intensa do Natal em Gravatá, cidade que fica a cerca de 80 quilômetros de Recife. Esses eventos de fim de ano em Gravatá foram inspirados no Natal Luz em Gramado.

O natal em Gravatá é um espetáculo gratuito e que emociona os turistas e moradores que gostam desse tipo de evento. Desde o ano de 2010 a cidade já recebeu um número acima de 100 mil turistas anualmente, e esse número só tende a subir nos próximos anos. Então para os turistas que estão em Recife no fim do ano e gostam desse tipo de evento, talvez seja interessante conhecer uma das mais recentes atrações do estado.

 

Compartilhe: