Praias de Recife

Compartilhe:

Praia de Boa Viagem

 

Mesmo sendo uma cidade litorânea, a capital pernambucana não possui muitas praias para os visitantes que buscam curtir apenas praias na cidade. É nos arredores que ficam as mais bela e famosas praias do litoral pernambucana. Ms nesse artigo especificamente falaremos das praias de Recife, deixando para outra oportunidade as demais praias do estado.

Recife – Praias

Confira a seguir as praias de Recife. Lembrando que a cidade não possui tantas praias, sã basicamente duas praias urbanas que costumam ter bastante movimento. Mas nos arredores, é possível encontrar algumas das praias mais famosas do Brasil, como a bela Praia de Carneiros e também as praias de Porto de Galinhas por exemplo.

Também há a questão dos tubarões nas praias de Recife, principalmente na praia de Boa Viagem. Há certas áreas  protegidas por recifes, são nessas áreas que o banho de mar é mais indicado, principalmente durante a maré baixa. Caso esteja com algum tipo de sangramento, é bom evitar entrar nas praias de Recife justamente para não atrair os tubarões que possuem o olfato bem apurado..

Além das praias de Recife, veja outras opções na cidade:

 

Praia de Boa Viagem

A praia de Boa Viagem fica bem próxima do aeroporto Internacional de Guararapes, e é a a praia de Recife mais famosa, a preferida dos turistas que visitam a cidade. Além de estar próxima à estrutura hoteleira da cidade, que concentra os turistas que visitam Recife, a praia de Boa Viagem também oferece uma ótima infraestrutura para os visitantes.

Essa praia urbana de Recife também fica no bairro mais badalado da cidade, que leva o mesmo nome da praia. Em Boa Viagem há uma grande estrutura de restaurantes, lojas e comércio para atender aos moradores e turistas. A orla da praia de Boa Viagem é extensa e bela, com coqueiros ao longo da orla, ciclovia, quiosques para atender aos visitantes dessa praia de Recife e também quadras esportivas.

Devido a presença dos tubarões, o surf não é permitido na praia de Boa Viagem, mas você pode tomar banho de mar nas áreas protegidas, que costumam ficar liberadas para o banho. A dica aqui é aproveitar o mar enquanto a maré estiver baixa, já que os recifes formam uma proteção.

 

Praia do Pina

Depois da praia de Boa Viagem fica localizada a Praia do Pina, que é praticamente uma extensão da praia de Recife mais famosa. Com mar calmo e uma larga faixa de areia, a praia do Pina possui alguns quiosques e é muito frequentada pelos próprios moradores de Recife.

Essa praia de Recife costuma ter muitas famílias, que levam as crianças para aproveitar o mar tranquilo, com poucas ondas. A barreira de recifes quebra as ondas mais fortes e deixa o mar mais tranquilo para banhos e também protege da presença dos tubarões..

A estrutura presente na Praia do Pina é parecida com a estrutura da praia de Boa Viagem, com vários restaurantes e bares no entorno e aluns quiosques ao longo da orla.

Compartilhe: