Praias de João Pessoa

Compartilhe:

O estado da Paraíba possui belas praias, e sua capital não é exceção. As praias de João Pessoa possuem falésias, corais, coqueiros e dunas.

João Pessoa – Praias

praias de João Pessoa
CC BY-SA by Thiago Silva2

Há também praias mais tranquilas e outras mais movimentadas, além de praias com infraestrutura e outras sem. As praias de João Pessoa e cidades próximas atendem tanto aos locais como aos turistas que passam pela cidade. Para os adeptos da prática, há até mesmo praia de nudismo.

Confira a seguir as principais praias de João Pessoa.

Praia do Cabo Branco

Uma das praias mais famosas de João Pessoa, a praia do Cabo Branco é bastante movimentada e possui um calçadão movimentado ao longo de sua extensão. Os coqueiros ajudam a criar algumas sombras durante o dia. O mar também é calmo, o que favorece banhos de mar.

Veja também:  O Que Fazer em Brasília

Praia de Tambaú

A praia de Tambaú também é bem conhecida. Fica bem localizada, o mar é tranquilo e possui areia fina, além disso também há uma feira de artesanato logo em frente da praia. É uma das praias de João Pessoa mais movimentadas, tanto por locais como por quem está viajando.

Praia de Manaíra

Praia boa para quem busca fugir da agitação das praias de Tambaú e Cabo Branco, você pode encontrar paz e tranquilidade na praia de Manaíra, que também fica próxima ao centro da cidade e é de fácil acesso.

Praia do Bessa

Rodeada de coqueiros e vegetação típica, a praia do Bessa é tranquila e há oferta de aulas de surf e kitesurf.

Praia Barra do Gramame

Praia dividida pelo rio Gramame, que dá nome à ela e divide a praia em 2 lados. Há uma bela paisagem com falésias, coqueiros e o rio correndo para o mar.

Praia do Sol

Praia extensa, com maior movimento de pessoas no meio. Os extremos da praia ficam mais tranquilos e são indicados para banhos de mar. Há uma estrada asfaltada para chegar até a praia, mas a sinalização é um pouco precária.

Praia Seixas

Um dos locais preferidos pelos nativos para descansar, devido às águas calmas e o som de forró que vêm dos alt falantes das barracas instaladas na praias. O famoso farol de Cabo Branco fica ao norte dessa praia.

Veja também:  Onde Ficar em Aracaju

Praia de Jacarapé

Essa praia caracteriza-se pelo cenário com falésias e pedras. As águas são bem tranquilas.

Praia do Arraial

O principal atrativo desta praia de João Pessoa é o mar tranquilo e o cenário rodeado de falésias. Para chegar à praia do Arraial é necessário ir caminhando da praia do Jacarapé ou da praia da Penha.

Praia da Penha

Onde fica localizado o Santuário de Nossa Senhora da Penha, construído no século XVIII. Há insfraestrutura de tendas instaladas na areia vendendo petiscos para os visitantes.

Praia Intermares

Esta praia encontra-se próximo à cidade de João Pessoa, em Cabedelo, e possui um extenso calçadão. Em determinadas épocas, há desova de tartarugas marinhas no mar.

Praia da Ponta de Campina

Praia bacana para quem gosta de trilhas e também de kitesurf.

Praia do Poço

Há uma escola de vela e é possível alugar jet skis na praia do Poço. Também há infraestrutura de barracas e uma bela paisagem.

Praia de Camboinha

Situada em Cabedelo, a praia Camboinha é o ponto do qual se parte para a Ilha da Areua Vermelha.

Praia Formosa

A praia Formosa praticamente não tem ondas, e é excelente para se praticar o windsurf e brincar no jet ski. A paisagem natural também impressiona.

Praia de Areia Dourada

Possui dunas e areia vermelha. Fica entre as praias de Formosa e Camboinha.

Veja também:  Viagem Para Aracaju

Praia de Coqueirinho

A praia de Coqueirinho costuma ficar bem movimentada aos finais de semana, marcando presença nas barracas de praia. Fica sitada em Conde, e em sua paisagem há pedras e fontes de água.

Praia de Carapibus

Localiza-se no litoral sul de João Pessoa, e é marcada pela formação de piscinas naturais de acordo com as marés.

Praia de Tabatinga

Bela praia formada por recifes, falésias e areia fofa. Também se formam pequenas lagoas a depender das condições do mar.

 

 

 

Praia Barra de Mamanguape

Nesta praia há o encontro do rio Mamanguape com o mar. Durante a maré baixa, é possível avistar corais no encontro do rio com o mar.

Praia de Tambaba

Situada no município de Conde, é a praia pioneira de nudismo no nordeste, permitindo a prática desde 1991. A paisagem da praia é bem bonita, com falésia, coqueiros e vegetação típica da região.

 

Compartilhe: