Praias de São Luís

Compartilhe:

As praias de São Luís e seus arredores contribuem para a beleza do estado do Maranhão, com seus recifes, dunas e mata nativa que acompanha a orla do estado.

praias de São Luís
CC BY-ND by marcusrg

Mesmo que algumas praias de São Luís não sejam adequadas para banho, em muitos casos somente o visual e a brisa do mar já são suficientes para que os turistas se sintam muito bem.

A seguir, um pouco mais a respeito das principais praias de São Luís.

Praia Ponta D’Areia

É a praia mais popular  da capital maranhense, sendo ideal para um happy hour. Fica próxima ao centro e reúne um grande número de pessoas nos bares e restaurantes perto da costa, sendo o ritmo predominante o reggae. Não são indicados banhos de mar na praia Ponta D´Areia .

Praia de São Marcos

É a praia mais frequentada pelos surfistas, pois tem boas ondas e abriga uma infraestrutura com bares nas proximidades. Por lá também ficam as ruínas do Forte de São Marcos, construído no século XVIII. Cobre uma grande área verde de vegetação nativa e possui dunas.

Praia de Calhau

É a praia de São Luís ideal para curtir a orla, fica muito bem localizada, possui um extenso calçadão, barrcas que vendem petiscos e tocam música ao vivo e ainda há playground para as crianças. Nas proximidades há uma grande oferta de restaurantes e rede hoteleira.

Veja também:  Quando ir Para Fortaleza

Possui dunas com vegetação rasteira e águas calmas indicadas para o banho de mar. Nos fins de semana o calçadão fica cheio de gente praticando atividades físicas, seja correndo, pedalando ou caminhando.

Praia de Araçagi

Fica um pouco mais longe, a 19 km do centro de São Luís, na cidade de Ribamar, também no Maranhão. A praia de Araçagi é cheia de dunas e também tem quiosques vendendo petiscos típicos da região. Você pode chegar à praia a pé ou de carro, sendo possível estacionar o veículo próximo ao quiosque que você escolher.

Praia Olho d´Água

Esta praia de São Luís costuma ser bem movimentada, tanto por locais como por turistas. Dunas, falésias e morros são alguns dos seus atrativos que embelezam a região. Ao longo do segundo semestre do ano, a praia Olho d´água costuma atrair quem pratica esportes com vela, já que há bastante vento na área. Há infraestrutura de pousadas na região.

 

Compartilhe: