Praias de Vitória

Compartilhe:

Há poucas praias na cidade de Vitória, mas as que tem são boas para passar um tempo relaxando e descansando nas extensas faixas de areia e barracas em algumas das praias.

praias de Vitória
CC BY-SA by Tedd Santana

Algumas praias de Vitória estão estão em áreas essencialmente urbanizadas, e possuem boa infraestrutura próxima, como pistas para bicicletas e para caminhadas e corridas e lojas e estabelecimentos comerciais nas proximidades, enquanto outros estão mais isoladas e são menos frequentadas também.

Praia do Canto

Esta praia de Vitória fica numa região muito bonita, cercada de árvores, restaurantes badalados, barzinhos e boa estrutura comercial para compras em geral. A praia do Canto é bastante frequentada pelos moradores da região.

Praia das Castanheiras

A praia das Castanheiras fica na Ilha do Frade, e conta com piscinas naturais de água cristalina e limpas. Possui alguns trechos de mar aberto em que se aventuram alguns visitantes que gostam de nadar. Geralmente fica deserta durante a maior parte do ano, pelo fato de ficar mais escondida. Deve-Se seguir uma pequena trilha e, em seguida, descer por uma escada de pedra para ter acesso à essa praia de Vitória.

Praias da Ilha do Boi

Esta área possui duas das praias com melhor infraestrutura de Vitória,  que são chamadas de Praia Grande (ou Praia da Esquerda) e Praia da Direita. Há bastante movimento nessa praia de Vitória de forma geral, tanto de família como de jovens. Na Praia Grande também há um parque infantil para as crianças se divertirem. As águas são cristalinas e ótimas para banhos de mar.

Veja também:  Onde Ficar em Natal

Praia de Camburi

A praia de Camburi é bastante movimentada aos finais de semana, e possui em sua orla uma pista para bicicletas e pedestres. Também há espaço para quem gosta de outros esportes, como o vôlei que costuma sempre ter praticantes em sua extensa faixa de areia.

Durante o verão costuma ter shows nessa praia de Vitória. Há alguns bancos de areia no mar, e isso pode torná-lo um pouco perigoso. Perto da praia de Camburi encontra-se o porto de Iemanjá, de onde partem passeios de barco.

 

Compartilhe: