Viagem para Brasília

Compartilhe:

Brasília é uma cidade moderna, planejada e com arquitetura diferenciada. Está localizada no centro geográfico do país, e foi fundada com o objetivo de substituir o Rio como capital do país. É uma cidade diferente e que possui muitas qualidades, que você poderá ver em sua próxima viagem para Brasília.

Brasília

viagem para Brasília

Do alto é possível visualizar a imagem de um avião quando se olha para Brasília, com o Eixo Monumental representando a fuselagem de uma avião e os blocos residenciais e comerciais ao longo da Asa Sul e Asa Norte representando as asas abertas de um avião.

O trabalho de construção da cidade de Brasília começou em setembro de 1956. Em abril de 1960, a cidade já abrigava 100.000 pessoas e estava pronta para sua inauguração como capital do Brasil. Em 1987, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e, em 2014, foi uma das sedes da Copa do Mundo da FIFA disputada no Brasil.

Com longas distâncias entre um ponto e outro e avenidas largas de seis faixas, Brasília apresenta certos desafios para os caminhantes. Dessa forma, alugar um carro em sua viagem para Brasília pode ser a opção ideal para não depender exclusivamente de táxis, transporte público ou caminhadas.

Clima de Brasília

As temperaturas raramente atingem extremos. De 17 ° C a 28 ° C são as mínimas e mínimas médias. O inverno não é rigoroso e costuma haver bastante sol na cidade. Na estação seca (agosto-setembro) a paisagem da cidade, normalmente muito verde, torna-se desértica e a recomendação é beber muita água para evitar os efeitos desagradáveis ​​da desidratação.

Veja também:  Quando ir Para Recife

Por outro lado, durante esses meses a cidade é abençoada com um lindo pôr do sol em tons espetaculares de laranja, rosa e vermelho. Os melhores meses para ir são provavelmente maio e junho – ainda verdes, mas não tão quentes, e com menos chances de chuva.

Atrações Culturais de Brasília

Muitos monumentos, museus e edifícios oficiais marcam a paisagem da cidade. Há o palácio presidencial, chamado de Palácio da Alvorada, o Congresso Nacional , o Ministério da Justiça (ou Palácio da Justiça) e muitos outros.

Junto com os prédios históricos e governamentais, há muitos parques disponíveis para os moradores e para quem viaja para Brasília, como o Parque Olhos d´Água e o Parque da Cidade. Ainda há teatros e centros culturais.

Embora não haja praias nesta cidade, há muitos parques, áreas verdes e o famoso Lago Paranoá para visitar.

Como Chegar em Brasília

Devido às longas distâncias e à queda dos preços das viagens aéreas, o avião tornou-se uma maneira prática de chegar a Brasília. A cidade é um centro nacional de viagens aéreas e costuma haver muitas opções de voos disponíveis.

A maioria dos vôos é doméstica, mas existem atualmente vários voos internacionais sem escalas para cidades como Orlando e Miami (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina), Paris (França), Lisboa (Portugal), Bogotá (Colômbia), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), entre outras.

O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek está situado a cerca de 10 km do centro de Brasília e abriga um dos poucos serviços de informação turística na cidade.

Veja também:  Praias de Fortaleza

Há um ônibus executivo do aeroporto para a região hoteleira e região central que custa por volta de R$ 10.

Para conferir mais dicas sobre a cidade e aproveitar melhor sua viagem para Brasília, não deixe de conferir nosso artigo o que fazer em Brasília.

Compartilhe: