Viagem Para Fortaleza

Compartilhe:
Praia de Iracema
Praia de Iracema

 

Em uma viagem para Fortaleza você estará sempre acompanhado do vento que sopra forte na região e do clima tropical também.

A paisagem de sua viagem para fortaleza terá muitas belezas naturais e o povo bem humorado e hospitaleiro do Ceará. Mais do que apenas cenários com ampla área verde, praias e com água abundante, a capital cearense também revela cultura e seu legado histórico.

 

Fortaleza

A região recebe influência até os dias atuais da cultura indígena, africana e portuguesa, que existe tanto nas tradições como no artesanato e na gastronomia também. Para poder curtir tudo que a cidade tem a oferecer, uma semana é um tempo razoável para aproveitar bem todas as praias, atracções culturais, outras opções de lazer e a vida noturna caso se interesse também.

Fortaleza, como é comum em cidades desse porte, possui muitos bares de diferentes estilos que funcionam à noite, além restaurantes e baladas. Se você quiser e tiver disposição, terá programas a qualquer hora do dia e da noite. Na sua viagem para fortaleza verá como a cidade é grande e populosa, com cerca de 2 milhões de habitantes. Além disso, ainda recebe turistas em praticamente todos os períodos do ano, principalmente na alta temporada.

Veja também:  O que fazer em Salvador

Mas apesar das belezas naturais, Fortaleza é uma cidade violenta, então é sempre bom estar atento e não andar com muitos itens de valor que chamam a atenção, cuidados que são importantes para reduzir a chance de ter algum contratempo em sua viagem para Fortaleza.

O que você também deve saber numa viagem para Fortaleza:

 

Passeios em Fortaleza

Ao mesmo tempo que Fortaleza é uma cidade altamente urbanizada, possui boa infraestrutura e ainda tem um estilo de vida mais pacato e tranquilo, típico do litorâneo. Alguns exemplos disso são as espreguiçadeiras nas praias de Meireles, Iracema e Mucuripe, ligadas pela Avenida Beira-Mar, que assim como várias outras cidades litorâneas, concentra muitas atividades da cidade.

No fim de tarde, a Ponte dos Ingleses, na praia de Iracema enche de turistas e moradores locais para admirar o pôr-do-sol. Os bares próximos ficam bem animados e a noite se estende com ritmos como o forró e diversos outros estilos de músicas tocadas ao vivo.

Há ainda os passeios para as praias mais distantes do centro e que são mais tranquilas em termos de movimento, sendo que algumas possuem falésias e mar calmo indicado para banhos, dentre diversos outras atrações como a prática de esportes náuticos como o kitesurf, muito praticado na região por conta dos ventos fortes e constantes.

Veja também:  Praias de Fortaleza

Outro programa comum dos turistas numa viagem para fortaleza é passar o dia no Beach Park, um parque aquático com vários atrativos tanto para as crianças como alguns mais radicais que até adultos aproveitam. Se for ao parque, prepare-se quanto aos preços, já que o custo do ingresso é alto.

Há também passeios culturais como no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no Museu do Maracatu e conhecer  o estádio Arena Castelão, que foi reformado para receber jogos da Copa do Mundo de futebol de 2014 disputada no Brasil.

 

Comida em Fortaleza

Na hora comida Fortleza não decepciona. Além dos vários restaurantes, há também o Centro das Tapioqueiras, que como o nome já diz, reúne dezenas de lojas especializadas em tapiocas, com muitos recheios diferentes. O local também conta com opções de pratos da região, como cuscuz e carne de carneiro.

A cidade possui opções com hospedagens luxuosas, pousadas mais aconchegantes, hospedagens mais em conta e restaurantes com comidas típicas do Nordeste como a moqueca, carne de sol, bobó, frutos do mar preparados dos jeitos mais variados e tapiocas com inúmeros sabores diferentes.

 

Datas Festivas – Viagem Para Fortaleza

O carnaval fora de época é comemorado no Fortal, uma tradicional festa que acontece no mês de julho em Fortaleza, e arrasta foliões de todo o Brasil. No mês de outubro acontece o Ceará Music, com apresentações de rock que agitam a cidade com artistas nacionais e internacionais.

Veja também:  Onde Ficar em Natal
Compartilhe: