Quando ir Para Fortaleza

Compartilhe:

Praia do Futuro

 

Está em dúvida sobre quando ir para Fortaleza? É importante que você saiba que a cidade tem o clima quente praticamente o ano todo, sendo a diferença principal que chove numa época e em outra época quase não chove. É bem incomum as mínimas em Fortaleza ficarem abaixo dos 25 graus celsius. Já as máximas com frequência passam dos 30 graus.

 

FORTALEZA TEMPO

Clima em Fortaleza

Os meses que concentram as chuvas em Fortaleza estão entre janeiro e junho. As chuvas se tornam mais constantes principalmente de fevereiro a maio. Mesmo que isso possa atrapalhar em alguns passeios, principalmente para as praias, mesmo nesse período também há muitos dias de sol.  Isso ocorre porque a as chuvas incidem de forma imprevisível e, ao longo dos anos, já houve períodos em que a seca predominou mesmo ao durante os meses que costumam chover mais.

Porém, se tiver flexibilidade e puder escolher quando ir para Fortaleza, os melhores meses para conhecer a capital cearense são entre julho e dezembro. Nesse período é bem mais difícil chover. Os ventos costumam soprar ainda mais forte nesse período, o que ajuda a amenizar o calor.

Por esse motivo esses são os meses mais indicados para quem pratica esportes como kitesurf e o windsurf. Entre agosto e novembro os ventos são ainda mais fortes, o que faz a alegria dos praticantes desses esportes.

Veja também:  Onde Ficar em Fortaleza

Além de quando ir para Fortaleza, saiba mais sobre a cidade

Fortal – Quando ir para Fortaleza

Quem procura agitação uma boa data para programar sua viagem à Fortaleza é durante o período do Fortal, que tradicionalmente ocorre no final de julho. O Fortal é o famoso carnaval fora de época da capital cearense. A cidade se enche de turistas de todos os cantos do Brasil para aproveitar a folia. Os hotéis e pontos turísticos também costumam ficar bem cheios e os preços ficam mais altos nesse período.

Datas Festivas em Fortaleza

O período do Carnaval e o fim de ano, principalmente o Ano Novo também são boas oportunidades de quando ir para Fortaleza. Nesses período é fundamental se programar com antecedência e reservar hotel ou outra hospedagem e passagens aéreas para não pagar ainda mais caro, já que a cidade fica bem cheia e com alta procura nessas épocas.

Compartilhe: