Viagem para Salvador

Compartilhe:

A cidade baiana foi a primeira capital brasileira. Salvador é a capital da Bahia possui uma miscigenação incrível de história, música, cores e sabores. Veja agora o que você precisa saber numa viagem para Salvador.

Salvador

viagem para salvador
CC BY-SA by danifeb

A cidade de Salvador é dividida em duas partes principais, a cidade alta e a cidade baixa, a trai turistas não apenas brasileiros, mas também de todo o mundo. A cidade possui um dos mais conhecidos carnavais do planeta, quando multidões se reúnem para pular o carnaval próximos aos trios elétricos, de preferência no famoso circuito Barra Ondina, onde estão as atrações mais famosas.

Outras celebrações populares que poderá ver na cidade dependendo da época do ano de sua viagem para Salvador são a Festa do Senhor do Bonfim e a Festa de Iemanjá. Independente do período e das festas populares, sempre terá gente se divertindo na cidade., já que o baiano é um povo alegre por natureza e que está sempre sorrindo.

Atrações Culturais de Salvador

O Pelourinho é um bairro localizado no centro histórico de salvador. Ao entrar em suas ruas, você conhecerá ateliês, verá museus, igrejas históricas é diversos casarões coloridos que datam dos séculos 17 e 18.

Há inúmeras igrejas em Salvador, mas a mais famosa de todas é a Igreja Nosso Senhor do Bonfim, em que ocorre um dos eventos mais conhecidos da cidade, que é a Lavagem do Bonfim, que se inicia com as baianas jogando água nos degraus da igreja e se encerra com uma festa com um dia de duração.

Veja também:  Praias de Recife

O conhecido Mercado Modelo é concentra barracas de artesanato local, lembranças religiosas, roupas e etc. Ali do lado fica um dos pontos cartões postais da cidade, que é o Elevador Lacerda, que liga cidade alta e baixa.

Praias de Salvador

Depois de passear bastante, você deve saber que também pode ir à praias em sua viagem para Salvador. Apesar das melhores praias da Bahia não estarem na capital do estado, há algumas praias em Salvador, como por exemplo:

  • Stella Maris
  • Porto da Barra
  • Flamengo
  • Itapuã

 

Como Chegar a Salvador

Para quem chega de fora do Nordeste, a forma mais simples de chegar a Salvador é de avião. O Aeroporto Internacional de Salvador, chamado Deputado Luís Eduardo Magalhães está 28 km distante do centro da cidade, e possui boas instalações para receber os viajantes. Boa parte dos voos com destino a cidade a partir de outras capitais brasileiras são voos diretos, o que ajuda bastante.

Para chegar à cidade de Salvador quando estiver no aeroporto existem algumas opções. Uma opção para grupos maiores são os transfers. O táxi do aeroporto até o centro da cidade custa por volta de R$70, uma alternativa seria usar o Uber. Outra opção, mais econômica, é pegar ônibus de linha ou o ônibus executivo, que também deixa os turistas nos pontos mais conhecidos de Salvador.

Veja também:  Quando ir Para Salvador

Uma opção que permite um grau de flexibilidade maior em sua viagem para Salvador é alugar um carro numa locadora de veículos. A depender da quantidade de dias que ficará na cidade e dos deslocamentos que fará, pode inclusive sair mais em conta do que usar táxi ou Uber.

Para quem mora no Nordeste ir de carro também pode ser uma opção viável. As estradas ao sul de Salvador são a BR-116 e BR-101 e, ao norte, a BR-324 e a Linha Verde (BA-099). Outra opção ainda seria uma viagem de ônibus. A rodoviária de Salvador fica em frente ao Shopping Iguatemi, e lá chegam ônibus das mais variadas parte do Brasil todos os dias.

 

Vida Noturna em Salvador

A capital baiana atende bem a moradores e turistas em sua viagem para Salvador no que tange à vida noturna. O bairro mais boêmio da cidade é o Rio Vermelho, que concentra muitos barzinhos, boates e restaurantes. O bairro do Rio Vermelho também é conhecido por já ter sido o lar de artistas como Zélia Gattai, Jorge Amado, Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Gal Costa.

É no Rio Vermelho que você vai descobrir as maladas mais populares na cidade, então se você gosta de curtir a vida noturna, esse é um bom ponto de partida para escolher onde irá.

No bairro também fica localizada a Praça Caramuru, também chamada de Mercado de Peixes, onde se pode provar a tradicional moqueca de peixe, acompanhada por uma cerveja bem gelada e sorvete de coco. Também há muitos restaurantes na região.

Veja também:  Viagem Para Natal

Na região de Itapuã também é possível curtir um pouco da vida noturna de Salvador, com valores um pouco mais em conta que no badalado Rio Vermelho. O bairro de Itapuã ficou eternizado na música “Tarde de Itapuã de Vinicius de Moraes.

Bom, como deu para perceber por esse post, há muito o que fazer numa viagem para Salvador. Veja também:

 

Gastronomia em Salvador

E por falar em comida, no Rio Vermelho há uma grande concentração de barracas que vendem uma das comidas mais tradicionais da Bahia, que é o acarajé. O mais famoso é o Acarajé da Dinha (ela faleceu em 2008, mas o negócio continua a pleno vapor), mas o da Regina e da Cira que ficam na região também são bastante conhecidos.

A gastronomia na cidade possui componentes africanos, portugueses e indígena. Acarajé por exemplo, é uma palavra de origem africana que quer dizer “comer bola de fogo”. Os pratos a base de peixes e frutos do mar também são bem conhecidos na cidade.

Compartilhe: