Quando ir Para Salvador

Compartilhe:

Se você está pensando em quando ir para Salvador, o clima não deverá ser um problema em sua viagem para Salvador, já que na cidade faz calor durante praticamente o ano todo. A maior preocupação e que pode atrapalhar os plano em sua viagem para Salvador é a chuva.

 

Clima em Salvador

Durante os meses de abril a julho, pode acumular mais de 200 mm mensais, com valores ainda maiores em abril e maio. Mesmo nos demais meses do ano, ainda costuma chover pelo menos um pouco.

Com relação à temperatura é bem comum os termômetros marcarem mais de 30 graus celsius, principalmente no verão. É difícil a temperatura cair para abaixo de 20 graus, mesmo durante o inverno. A água do mar também possui temperatura mais alta se comaparad a regiões mais ao sul do país da mesma forma, com média por volta de de 26 graus, o que ajuda bastante para quem gosta de um banho de mar.

 

Alta Temporada em Salvador

O verão é a o período de maior demanda turística na cidade. Essa é a época de alta temporada em Salvador, que ainda concentra datas como o ano novo, festas religiosas e, claro, o tradicional carnaval de Salvador.

Veja também:  Viagem para Brasília

A cidade é uma das mais procuradas do Nordeste para a passagem de ano novo, já que conta com uma grande festa de fogos em diferentes locais da cidade.

 

Carnaval em Salvador

quando ir para salvador
CC BY-SA by turismobahi

Já no Carnaval milhares de locais e viajantes de todo o mundo aproveitam para curtir as festas desse período na capital baiana, seguindo de forma muito animada os trios elétricos e artistas consagrados. No carnaval há muitos blocos bem conhecidos, mas o preço para curtir dentro deles ou nos camarotes é bem alto. O que muita gente também faz é aproveitar as festas na famosa “pipoca”, em que ficam de fora dos grandes blocos e trios elétricos, mas também aproveitam a muvuca e a festa em si.

 

 

Além de quando ir para Salvador, saiba também:

 

Eventos Culturais e Religiosos

Para os turistas mais chegados em religião e cultura, é também durante a alta temporada em Salvador  que acontece a Lavagem do Senhor do Bonfim, a Festa da Santa Bárbara e a Festa de Iemanjá.

Se for para Salvador nos meses de verão, saiba que os preços ficam bem mais altos, tanto de passagens de avião como de hospedagens por exemplo. No mês de julho a demanda também é relativamente alta por conta das férias escolares.

Veja também:  Quando ir Para Fortaleza
Compartilhe: